domingo, 2 de junho de 2019

Para deixar a lanterna da Série B, América-MG desafia retrospecto para vencer Coritiba, de olho no G4

O desesperado América-MG recebe o Coritiba na noite desta segunda-feira (3/6), às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Ainda sem vencer, o Coelho está na última posição na tabela de classificação, em 20º lugar, com apenas um ponto - um empate e quatro derrotas. Mesmo vencendo, o time mineiro não deixa a zona de rebaixamento, mas joga a lanterna para o Vitória.

Já a equipe paranaense entra em campo em busca da vitória por dois gols de diferença para entrar na zona de acesso à Série A. O Coxa ocupa a oitava posição, com oito pontos, três a menos que a Ponte Preta, que fecha o G4.


Na rodada passada, o América-MG perdeu, de virada, para o Brasil-RS por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Coxa venceu, em casa, o Cuiabá por 2 a 1.

Ao longo da história, América-MG e Coritiba se enfrentaram em 19 oportunidades, com retrospecto favorável aos paranaenses. São 10 vitórias da equipe coxa-branca, cinco empates e apenas quatro triunfos do time mineiro. O Coritiba marcou 26 e sofreu 17 gols.

As duas equipes não se enfrentam há quase três anos. No último confronto, com gols de Kazin e Juan (2), o Coxa bateu o América-MG por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada do Brasileirão de 2016.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: