quinta-feira, 27 de junho de 2019

Vinicius Munhoz elogia vitória da Ferroviária, com garotos da base, na estreia pela Copa Paulista


A Ferroviária iniciou sua trajetória na Copa Paulista 2019 e enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na quarta-feira (26/6). Com gols de Miqueias e Rafael Oller, a Locomotiva venceu por 2 a 1 na estreia. Nesta partida, o técnico Vinicius Munhoz relacionou 12 atletas das categorias de base, seis deles sendo titulares.


Com disposição para buscar a vitória, a Locomotiva iniciou o jogo em cima do adversário e logo no primeiro minuto, após boa jogada de Rafael Oller pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Miqueias, um dos atletas da base que fazia seu primeiro jogo como profissional da Ferroviária, abrir o placar. O Mirassol reagiu e, aos 12 minutos, empatou com Bill.

Na segunda etapa, a partida foi marcada por muito equilíbrio e com chances de gols para os dois lados. O Mirassol trocava passes no setor ofensivo, mas não conseguia entrar no forte sistema defensivo da Ferroviária. A Locomotiva explorava os contra ataques e, no último lance da partida, Claudinho saiu cara a cara com o goleiro e só rolou para Rafael Oller colocar a AFE na frente e dar números finais ao jogo.

Um dos estreantes vindo da base da Ferroviária, o volante Miqueias, falou da alegria em estrar com gol.

``Eu fiquei muito feliz. Emoção muito grande, tanto que eu fiz o gol e nem sabia como comemorar. Agradeço à comissão técnica pela oportunidade neste jogo e vou seguir trabalhando para quando solicitarem novamente, estarei pronto para ajudar a Ferroviária´´, afirmou.


Para o técnico Vinicius Munhoz, o desempenho dos atletas da base não é nenhuma surpresa.

``É um trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido por todos da Ferroviária e temos que dar os parabéns a toda comissão técnica das categorias de base, que trabalha muito diariamente. Ficamos felizes pela resposta deles em campo. Fizeram grande partida, contra equipe muito competitiva e experiente, como o do Mirassol´´, elogiou.


A Locomotiva volta a campo no sábado (29/6), às 18 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara, para enfrentar o Votuporanguense, pela segunda rodada da Copa Paulista.



Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA

Nenhum comentário: