quinta-feira, 27 de junho de 2019

Após brilhar no EC São Bernardo, Dudu acerta transferência para Al Whada, dos Emirados Árabes

O mundo da bola transformou a vida de Eduardo Voltan da Silva, o pequeno Dudu, de apenas 18 anos. O objetivo de virar jogador de futebol profissional surgiu no Projeto da Vila Penteado, chamado Athletic Center Maradona, da Zona Norte de São Paulo.

Após disputar amistoso com clube de outro projeto muito conhecido de São Paulo, o Rainha F.C, que já revelou jogadores para clubes nacionais e internacionais, Dudu chamou a atenção e viu o seu sonho começar a virar realidade. Graças ao seu talento com a bolas nos pés.

Em 2017, Dudu teve passagem pelo Paulista, de Jundiaí  (Sub-17). Já em 2018 o garoto foi para a equipe sub 20 do EC São Bernardo, onde em 2019 teve grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, rapidamente, ele foi chamado para reforçar o elenco profissional do clube do Grande ABC no Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão) e virou titular em curto espaço de tempo.

Apesar de assumir a vaga no time titular do EC São Bernardo em apenas 10 partidas da Série A3 (Terceira Divisão), Dudu despertou interesse  do Athletico-PR e, por fim, do Al Whada FC da cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que o contratou em definitivo e fechou contrato por duas temporadas

``Agradeço primeiramente a Deus. Depois a minha família, ao EC São Bernardo e a todos envolvidos para concretização deste grande passo na carreira´´, festejou Dudu, sorrindo à toa com o sucesso batendo em sua porta em curto espaço de tempo.



Fonte: Adilson Gomes - Assessoria de Imprensa Athletic Center Maradona

Nenhum comentário: