segunda-feira, 17 de junho de 2019

Geninho deixa o comando do lanterna Avaí


A pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América serviu para a diretoria do Avaí mudar os rumos do comando do clube. Nesta segunda-feira (17/6), após sofrer muita pressão da torcida, os dirigentes anunciaram a saída do técnico Geninho, de 71 anos, depois de um ano e 28 dias no comando do Leão da Ilha.

Campeão estadual em 2019, além de ter conseguido o acesso ao Brasileirão na temporada passada, Geninho estava pressionado no cargo pela má campanha nas nove rodadas iniciais na Primeira Divisão do Nacional. Com apenas quatro pontos somados dos 27 disputados, o Avaí é o lanterna da competição.

Em duas passagens pelo Avaí, Geninho comandou 11 jogos. Foram 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas. Em sua segunda passagem, o retrospecto aponta 32 jogos, 13 vitórias, 9 empates e 10 derrotas

Na partida diante do Vasco da Gama, – pela Copa do Brasil, no dia 10 de abril deste ano, no Estádio da Ressacada -, o técnico completou 100 jogos à frente do Avaí, sendo homenageado pelos serviços prestados.

``Geninho nos ajudou muito em suas duas passagens, conquistando acessos e o título de Campeão Catarinense deste ano. Deixa as portas abertas para um dia retornar ao Avaí, quem sabe como CEO do futebol. De imediato, estamos trabalhando, junto com o departamento de futebol, para definirmos o novo treinador e anunciá-lo o quanto antes´´, comentou Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

``Tenho muito carinho pelo Avaí e amizade muito grande pelo Battistotti. Acredito que com a minha saída, o novo treinador conseguirá ter sucesso. Sei do potencial e da força do Avaí´´, disse Geninho, que tem 53 anos de bola, 20 como atleta (goleiro) e outros 33 como técnico, com um título brasileiro e passagem pelos grandes clubes nacionais.



Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nenhum comentário: