quinta-feira, 6 de junho de 2019

Para se distanciar do Z4 da Série B, Oeste precisa empatar retrospecto histórico contra Figueirense, que visa G4

O Oeste recebe o Figueirense neste sábado (8/6), às 11 horas, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. As duas equipes se enfrentaram apenas sete vezes na história, com pequena vantagem do Alvinegro no retrospecto. São duas vitórias do Figueira, contra uma do Rubrão e quatro empates.

Foram três duelos com mando do time paulista, sempre pela Série B, e nunca houve vencedor do confronto. Em 2013, um empate por 2 a 2, no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. Em 2017, empate por 1 a 1, na Arena Barueri, e no encontro mais recente, eles empataram sem gols na Arena Barueri, pela 34ª rodada da Série B do ano passado.

Cenário

Sem vencer há quatro jogos - três empates e uma derrota, o Oeste busca a reabilitação para se afastar do Z4. O Rubrão aparece em 13º lugar, com sete pontos, apenas dois de vantagem sobre o Guarani, que abre a zona de rebaixamento.

Já o time catarinense busca os três pontos para chegar a zona de acesso. O Figueira está na oitava colocação, com nove pontos, dois a menos que a Ponte Preta, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Oeste empatou, fora de casa, com o Paraná por 0 a 0, enquanto o Furacão conquistou sua primeira vitória vencendo, em casa, o Atlético-GO por 1 a 0, com gol contra de Gilvan.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: