segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ex- Avaí, Alemão projeta futuro e faz balanço de temporada na Arábia Saudita


O zagueiro Alemão está de férias no Brasil após sua primeira temporada na Arábia Saudita, onde foi um dos destaques do Al Hazem, que garantiu a permanência na elite do país para a temporada 2019/2020. De acordo com os números oficiais da competição, o jogador foi o principal defensor do torneio, com o maior número de desarmes e rebatidas dentre todos os atletas. Além disso, a liderança tornou o gaúcho de 28 anos uma das referências em campo, sendo capitão na derradeira partida do torneio. 
 

``Foi ano de bastante aprendizado. Quando saí do Avaí, sabia que era para desafio muito grande. Nunca havia jogado fora do Brasil, sem falar inglês, desconhecendo a cultura local e o jeito deles atuarem no futebol. Mas está sendo experiência fantástica. Um povo que me acolheu muito bem, grupo bem legal de trabalho e diversos desafios. Nosso time era o menor orçamento dentre todos, enfrentamos dificuldades na competição e só conseguimos o objetivo, a permanência na primeira divisão, depois de dois jogos tensos de repescagem. Conseguimos, nos pênaltis, garantir o Al Hazem na elite. Estou muito feliz com o que estou vivendo dentro e fora de campo e convicto que a próxima temporada será melhor´´, disse.

Em Santo Ângelo, sua terra natal, Alemão descansa ao lado da família, mas não deixa de acompanhar o futebol brasileiro. Na pauta de algumas equipes, ele desconversa e diz que só teve conversas informais para regressar ao Brasil, pois tem contrato a cumprir no exterior. O tempo no Rio Grande do Sul também está sendo para recuperação de pequena intervenção cirúrgica, pois precisou corrigir um desvio de septo.

``De repente fico até mais bonito (risos). Mas era necessário fazer essa cirurgia, aproveitei as férias, porque temos mais de um mês até começar a pré-temporada que será na Europa, sem definição do país. Talvez eu me reapresente direto. Só posso voltar a jogar daqui 30 dias. Quanto ao futebol brasileiro, estou assistindo aos jogos, todos sabem meu carinho pelo Avaí, torço para que se recupere o mais rápido possível na Série A e consiga permanecer ano que vem. Em relação ao meu futuro, eu assinei por dois anos com o Al Hazem, sendo possibilidade de três, de acordo com as partes envolvidas. Não me vejo neste momento retornando ao Brasil. Também não tenho proposta. Repito, estou bem feliz na Arábia Saudita e me adaptei bem ao país, por incrível que possa parecer´´, contou.





Foto: Divulgação/Al Hazem - Fonte: Atlante

Nenhum comentário: