domingo, 30 de junho de 2019

Ituano empata com Vitória, no Espírito Santo, e decide em casa a vaga nas quartas de final da Série D


O Ituano, do técnico Vinicius Bergantin, conseguiu bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa, neste domingo (30/6), no 
estádio Salvador Costa, no Espírito Santo, o Galo de Itu arrancou o empate sem gols diante do Vitória-ES. A renda foi de R$ 52.685,00, com 2223 pagantes.

Agora, na partida de volta, no estádio Novelli Júnior, em Itu, quem vence estará classificado para as quartas de final e seguirá sonhando com as quatro vagas de acesso à Série C do Brasileiro em 2020. Novo empate fará Ituano e Vitória decidirem a vaga nos pênaltis.


O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados, e muita marcação. Na melhor oportunidade do Ituano, aos 
35 minutos, Gui Mendes tentou fazer o gol e, no rebote, foi a vez de Marquinho quase marcar.


``O jogo está igual. Truncado e perigoso. Eles têm contra ataque rápido. Temos posse de bola, mas para finalizar precisamos ajeitar para bater. Temos que ser mais incisivo para chegar ao gol´´, analisou o capitão Corrêa, no intervalo, ao microfone da Rádio Cidade de Itu.

No segundo tempo, a partida seguir rigorosamente igual e o empate foi mais vantajoso para o Ituano, que jogou fora de casa e agora decidirá diante da sua torcida, onde está invicto.


``A gente sabe que tem 180 minutos de jogo. Fizemos 90 fora de casa, com gramado ruim. Agora temos jogo em casa e convoco a cidade de Itu para nos apoiar a conseguir avançar para a fase decisiva´´, disse Paulinho Dias, ao término da partida, para a Rádio Cidade de Itu.




Foto: Divulgação / Ituano

Nenhum comentário: