quinta-feira, 27 de junho de 2019

Gerson Magrão avalia recuperação da Ponte Preta na Série B do Brasileiro


O elenco da Ponte Preta segue em inter-temporada visando a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o meio-campista Gerson Magrão, uma das peças-chave do técnico Jorginho, essa pausa no campeonato tem que ser vista com cuidado para que o time volte bem.

``Tivemos essa pausa, voltamos e temos algumas semanas para trabalhar e retomarmos o campeonato com vitória. No meu ponto de vista, a parada não foi interessante para nós, pois estávamos crescendo na Série B. Espero que, quando retornarmos, o time mantenha o mesmo foco e trabalho para continuar evoluindo e vencendo os jogos´´, avalia.


Gerson Magrão comenta sobre os bons números que tem na Série B: é um dos líderes em passes certos, além de ser o jogador com mais cruzamentos feitos pela Ponte. O jogador também tem outros números importantes, como 13 assistências para finalização, sendo duas para gols marcados. E isso após ter sido recuado pelo técnico Jorginho, de meia ofensivo, para segundo volante.

``Me adaptei ali. Quando cheguei eu estava aberto pela esquerda e depois, em uma necessidade, contra a Aparecidense-GO, o Jorginho perguntou seu eu poderia ajudá-lo, jogando de volante. Disse que nunca havia jogado, mas alguns jogos poderia aprimorar, para me adaptar. Estou feliz, me sinto bem na função, os passes e assistências estão saindo e é sempre bom manter a regularidade, ajudando a Ponte´´, explica Magrão, que comenta sobre os adversários.

``Agora vai ser outra competição. Os times que não estavam tão bem, na parte debaixo e intermediária da tabela, vão ter esse período para treinar, aprimorar, e quem está em cima também tem que agir assim. O campeonato começa nivelado por causa dessa pausa e temos que voltar ligados. São dois jogos em casa, importante que vençamos´´, enfatiza o meio-campista que, com 34 anos, destaca o que pode dizer para jovens que estão sendo cobiçados no mercado.


``Digo para eles continuarem trabalhando, fazendo o trabalho na Ponte, jogando, vivendo cada dia e se tiver que serem negociados, as coisas vão acontecer naturalmente. Mas tem que estar focado na Ponte, para que eles possam cada dia mais melhorarem´´, completa.




Foto: Álvaro Jr / Ponte Press

Nenhum comentário: