sábado, 8 de junho de 2019

Por reabilitação na Série C do Brasileiro, Sampaio Corrêa se apóia em tabu para vencer Náutico no Castelão

O Sampaio Corrêa recebe o Náutico nesta segunda-feira (10/6), às 20 horas, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

As duas equipes já se enfrentaram oficialmente 14 vezes, com retrospecto favorável aos pernambucanos. São sete vitórias do Alvirrubro, contra três da equipe maranhense e mais quatro empates.

Apesar do retrospecto negativo, o Sampaio Corrêa não perde em casa para o Náutico há 19 anos. A última derrota foi por 2 a 1, pela Série B de 2000. Desde então, foram mais cinco duelos em solo maranhense, com duas vitórias e três empates.

No encontro mais recente, com gols de Hereda e Robinho, o Timbu venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, na primeira fase da Copa do Nordeste deste ano. Maxuell fez o gol da Bolívia Querida.

Cenário 

A Bolívia Querida aparece na vice-liderança do Grupo A, com 1 pontos, dois atrás do líder Ferroviário-CE. Já o time pernambucano, que não perde há três jogos, mas vem de dois empates seguidos, está na quinta posição, com oito pontos, um atrás do Botafogo-PB, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Sampaio Corrêa perdeu para o Ferroviário-CE, fora de casa, por 3 a a 0, enquanto o Timbu empatou, em casa, com o Globo-RN por 2 a 2.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: