quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pela liderança da Série B, Botafogo desafia tabu, fora de casa, diante da Ponte, que tenta se manter no G4


O Botafogo encara a Ponte Preta, fora de casa, nesta sexta-feira (7/6), às 21h30. O duelo paulista acontece no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas (SP), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O duelo paulista terá transmissão pelo sistema de multiplataforma do Grupo Thathi, com TVs aberta e fechada, Rádio 79 AM, Rádio Thathi FM, aplicativos e Facebook. Narração de Jorge Guilherme, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Luís Augusto. Igor Ramos estará no plantão esportivo, antes e depois do jogo.


Este será o 76º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece a Alvinegra de Campinas. São 29 vitórias ponte-pretanas, 25 empates e 21 triunfos para o Tricolor ribeirão-pretano.

Além do histórico negativo, o Botafogo não vence a Macaca, como visitante, há 29 anos. A última vitória botafoguense diante da Ponte Preta em Campinas, no Majestoso, foi pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelo Paulistão de 1990.

No confronto mais recente, com gols de Hugo Cabral e Matheus Vargas, a Ponte Preta venceu o Botafogo por 2 a 1, em Campinas, no Majestoso, pela nona rodada do Paulistão deste ano. Rafael Costa marcou o gol do Pantera.


Cenário

O Botafogo é o segundo colocado da Série B, com 15 pontos, um a menos que o líder Bragantino, que já atuou na rodada. Já a Macaca, que não perde há quatro jogos e vem de três vitórias seguidas, aparece na quarta posição da tabela, com 11 pontos, um de vantagem sobre o CRB, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, com gol de Murilo Henrique, o Pantera venceu, em casa, o Criciúma por 1 a 0, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Já a Ponte Preta, com gols de Rafael Longuine, Camilo e Alex Maranhão, derrotou, fora de casa, o Cuiabá por 3 a 1, de virada, em Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.



  


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: