sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ex-Brusque, goleiro do Hercílio Luz fala sobre confronto catarinense na Série D


O Campeonato Brasileiro – Série D encerrou a fase de grupos e entra no mata-mata no final de semana. Dentre os confrontos os dois representantes catarinenses ainda vivos na competição se enfrentam. O Brusque, de melhor campanha, diante do Hercílio Luz, classificado em segundo lugar no seu grupo.

Apesar do favoritismo da equipe do Vale do Itajaí, um jogador em especial destaca o equilíbrio para os dois jogos. Trata-se do goleiro Paulo Sérgio, que foi importante na trajetória Tricolor no Campeonato Catarinense e agora defende as cores do alvirrubro na quarta divisão. 


``Quis o destino colocar as duas equipes para se enfrentar. Lamento porque o Estado de Santa Catarina poderia ter dois representantes chegando às decisões e até subindo para a Série C. Por outro lado, temos que respeitar o Brusque, uma das melhores campanhas, joguei lá, sei da força do elenco, mas também desempenhamos nosso futebol. A competição para valer começa agora, no mata-mata. Chegamos pelo desempenho e merecimento. Porém, zera tudo e bola ao centro. São 180 minutos decisivos para apenas um avançar. Talvez a Série D seja a mais difícil dentre todas as divisões para se conseguir acesso, mas o Hercílio Luz está focado, nosso plantel se preparando bastante para fazermos verdadeiras finais. Quem errar menos vai passar´´, afirmou o arqueiro. 

Experiente não só no Estado, mas com passagens por equipes que disputaram outras competições nacionais, Paulo Sérgio, oriundo da base do Internacional, entende que a postura em campo, a concentração e o trabalho são fatores preponderantes para avançar de fase. 

``Tivemos na primeira parte da Série D uma oscilação, mas conseguimos a classificação. As derrotas foram por erros nossos, sem tirar méritos dos adversários, mas sabemos onde corrigir para não repetir. É importante nos apegarmos no que acertamos, nas vitórias, para evoluir. Não pode mais errar nessa etapa da competição. Se não entrarmos concentrados e impondo nosso jogo, não adianta nada. Trabalhar forte na semana para na hora do duelo prevalecer nossa estratégia´´, finalizou.

Nenhum comentário: