sexta-feira, 21 de junho de 2019

Para avançar à segunda fase da Quarta Divisão do Paulista, Guarulhos desafia retrospecto para vencer União Suzano


O AD Guarulhos (mascote acima) recebe o líder União Suzano neste domingo (23/6), às 10 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos-SP, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, popular Segundona ou Bezinha.


Sem perder há cinco jogos e vindo de duas vitórias seguidas, o Índio Guaru é o terceiro colocado do Grupo 6, com 17 pontos, mesma pontuação do Grêmio Mauaense, quarto colocado. Se vencer  o Usac neste domingo, a equipe guarulhense se classifica com uma rodada de antecedência, pois manterá os quatro pontos de vantagem sobre o Mauá FC, quinto colocado, o primeiro fora do G4.

Do outro lado, o já classificado Usac defende invencibilidade de quatro jogos - duas vitórias e dois empates. O Javali das Palmeiras é o líder com 21 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo de Guarulhos.

Na rodada passada, o AD Guarulhos folgou, enquanto o União Suzano (mascote abaixo) venceu, em casa, o Barcelona Capela por 3 a 2.

Retrospecto

Este será o 40º confronto entre as duas agremiações desde 1983. O retrospecto aponta vantagem para o Tricolor suzanense. São 17 vitórias do Javali das Palmeiras, contra 14 do Índio Guaru e mais oito empates. Foram marcados 94 gols (média de 2.43 gols/partida), cada clube assinalou 47 gols.

No primeiro turno, com gols de Santiago, Niterói e Emerson, o Usac venceu o AD Guarulhos por 3 a 0, no estádio Suzanão, na cidade de Suzano-SP, pela sexta rodada. Curiosamente está foi a ultima derrota do Índio Guaru na competição.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: