segunda-feira, 10 de junho de 2019

Ituano está pronto para enfrentar Caldense-MG na segunda fase da Série D


A boa campanha do Ituano e os bons números não entraram em campo no Zema Maciel, em Patos de Minas, contra o URT. Com três alterações por causa dos cartões, Peri, Paulinho Dias e Serrato, além de não poder contar com Luizinho, que entrou durante os cinco jogos anteriores, o técnico Vinicius Bergantin não conseguiu uma resposta positiva com esta nova formação. Sem jogar bem, sofreu a primeira derrota na Série D ao perder para o eliminado URT por 1 a 0.

``Se observarmos o primeiro tempo, quando não jogamos e sofremos pressão, as jogadas sempre terminavam com finalização do URT. Não foi exibição que esperávamos. Melhoramos um pouco no segundo tempo, mas justo neste momento veio o gol. No final tentamos o empate, mas o resultado não veio´´, comentou Vinicius Bergantin.

Com a vitória do Brasiliense contra o Serra, o Ituano terminou na segunda posição no grupo 13. Assim vai enfrentar a Caldense na segunda fase, no primeiro mata-mata da Série D. 


O Ituano entrou em campo no Zema Macial sabendo que precisava de apenas um ponto para garantir o primeiro lugar do grupo. Invicto com apenas dois gols sofridos e com bom ataque, parecia outro time a partir do início da partida. Com dois minutos, o time mineiro colocou uma bola na trave. Aos 11, Pegorari fez defesa colocando para escanteio.

O capitão Correa reclamou na saída para o intervalo.

``O time deles pressionando e nós jogando a 10 por hora´´, chiou. 

O Ituano voltou um pouco melhor. Numa jogada em velocidade de Gui Mendes, ele passou por dois marcadores, tabelou com Marquinho na entrada da área e quando foi receber de volta, foi travado.

Logo depois veio o gol do URT. Cruzamento da direita de Jean e Kaio subiu sozinho para cabecear no ângulo. Com objetivo de mudar este cenário, Vinicius Bergantim promoveu as entradas dos atacantes Angelotti e a estreia de Maycon. Depois colocou o jovem Leo Augusto, de 18 anos. O Ituano melhorou e conseguiu os melhores ataques. Angelotti finalizou duas vezes com perigo e Maycon quase empatou.


A primeira fase ficou para trás. O objetivo da classificação já estava garantido desde a rodada anterior. O técnico Vinicius não acredita que houve uma perda de foco.

``Eu pontuei isso durante a semana. Nós tínhamos desfalques, mas confiamos no elenco. Não nos adaptamos ao jogo. Contra o Serra foi jogo brigado pela primeira e segunda bola, com gramado pior, e conseguimos a vitória. Contra o URT não ganhamos a primeira e nem a segunda bola. Isso foi dando muita força ao adversário. Quando você não oferece resistência fica bom para o adversário e horrível para você´´.

O primeiro jogo da segunda fase será no Novelli Júnior no próximo final de semana. A CBF vai confirmar dia e horário. O Ituano terá que decidir em Poços de Caldas a classificação para a terceira fase.

``Este campeonato é muito disputado e difícil. A Caldense fez excelente primeira fase. Respeitamos muito o time deles, que faz boas campanhas no Mineiro e sempre participa da Série D. Só que também valorizamos a nossa campanha. Contra o URT o jogo fugiu da nossa meta de pontos, mas sabemos que temos força e qualidade para chegarmos longe no campeonato, que é a nossa ambição. A primeira missão do mata-mata é a Caldense. Vamos estudar o time deles para começar com pé direito neste primeiro jogo no Novelli Júnior´´, afirmou Vinicius Bergantin.



Nenhum comentário: