quinta-feira, 6 de junho de 2019

Roger Bernardo quer usar sua experiência para liderar Rio Claro na disputa da Copa Paulista


Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além de experiência marcante na Europa, Roger Bernardo assume definitivamente o posto de líder do Rio Claro para a sequência da temporada. 
Aos 33 anos, ele rejeitou algumas propostas para continuar defendendo o clube da sua cidade natal. Contratado para disputar a Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista, o volante, que atuou também como zagueiro em algumas partidas, foi peça importante na campanha que levou o Galo Azul a bater na trave na luta pelo acesso.

``Fizemos ótima campanha e acabamos eliminados nas quartas de final pelo Santo André nas penalidades. O elenco para a Copa Paulista será bastante renovado e a aposta da diretoria e comissão técnica será por atletas jovens. Espero contribuir com minha experiência dentro e fora de campo´´, destacou Roger Bernardo, que atuou por seis temporadas no futebol alemão.

A estreia do Rio Claro, o tradicional Galo Azul, na Copa Paulista está marcada para o próximo dia 23, às 10 horas, contra o Velo Clube, no estádio Augusto Schmidt.

``A competição promete ser bastante disputada. Está com novo formato e os times estão se reforçando. Apesar do elenco renovado, vamos entrar para brigar de igual para igual com as outras equipes. Será bom começar com clássico, principalmente se a gente conseguir conquistar os três pontos´´, finalizou Roger.


A Copa Paulista terá 24 equipes. Na fase inicial, os clubes foram divididos em quatro grupos com seis participantes em cada. Os quatro melhores de cada chave, após jogos de ida e volta, avançam à segunda fase, que será de quadrangulares, com os dois melhores avançando.

A terceira fase será disputada por oito times, divididos em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os vencedores vão à final disputar o título. A competição dará vaga aos finalistas à Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, sendo que o campeão terá prioridade na escolha.





Foto: Divulgação/Rio Claro - Fonte: AV

Nenhum comentário: