sábado, 8 de junho de 2019

Base do São Caetano aposta no talento de jovem que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa


Nem só de gols, emoções e competições se faz o futebol. O esporte mais popular do mundo também serve de mecanismo para formar o caráter do cidadão e, assim, recolocar o mesmo dentro da sociedade que lhe pertence.


O São Caetano não pensa diferente e, por esse motivo, o departamento de base do clube não mediu esforços para acolher um jovem que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa.  Ele já está integrado ao time Sub 20 do Azulão, recebe toda assistência necessária para retomar a rotina de qualquer adolescente, que sonha em brilhar no futebol.

De acordo com a diretora das categorias de base do São Caetano, Mônica Ferreira, acolher jovens nesta condição é o dever que todo clube precisa ter pensando na construção de uma sociedade melhor.

``Eu acredito que quando a gente trabalha com categoria de base, envolvido com jovem, é obrigação resgatá-lo e oferecer oportunidade. Quando falamos em base, primeiro trabalhamos com a formação do homem, do caráter. Nem todos serão atletas profissionais, mas eles saindo daqui mostrando algo que aprenderam conosco é gratificante´´, explicou.

Ainda segundo a diretora das categorias de base do São Caetano, o esporte é um dos mecanismos que precisa ser utilizado com frequência na reconstrução do cidadão. Desta forma, o futebol precisa oferecer toda ajuda necessária neste tipo de situação.

``Como tive experiência com outros atletas, eu acho que este caso é apenas mais um em que temos totais condições de ajudar. Acredito que a formação do homem está na educação e no esporte, pois através do futebol se abre muitas portas. Por meio do esporte, em geral, se consegue socializar de novo a pessoa´´, opinou Mônica Ferreira.

Já inserido nas atividades diárias do Sub 20 do São Caetano, o jovem, de 17 anos, conta com toda assistência que o departamento de base do clube oferece aos seus jogadores. Dentro desse cenário, o atleta também recebe atenção pedagógica e psicológica.

Nenhum comentário: