sábado, 22 de junho de 2019

De olho na terceira fase da Série D, Brusque aposta em histórico para superar Hercílio Luz

Em duelo entre catarinenses, Brusque e Hercílio Luz se enfrentarão neste domingo (23/6), às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, o Gigantinho, na cidade de Brusque-SC, no Vale do Itajaí, na volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional.

No jogo de ida, eles empataram sem gols no estádio Aníbal Torres Costa, na cidade de Tubarão-SC, sul do Estado. Quem vencer se classifica e novo empate leva a decisão da vaga nos pênaltis.

Se depender do retrospecto do confronto, o Bruscão será o único representante catarinense na próxima fase da competição. Rivais desde 1988, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 28 vezes, com ampla vantagem do Quadricolor. São 14 vitórias do Brusque, contra apenas quatro do Leão do Sul, além de 12 empates.

A maior goleada do confronto pertence ao Bruscão que venceu o rival, em casa, por  5 a 0, pela Copa Santa Catarina de 1990.

Além da vantagem histórica, o Quadricolor não perde para o Hercílio Luz há 25 anos. A última derrota foi por 3 a 1, fora de casa, no jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense de 1994. Naquela semifinal, o Hercílio Luz venceu o Brusque por 3 a 2, no Gigantinho, no jogo de ida, sendo essa a única vitória do Leão do Sul na condição de visitante do confronto.

No último encontro entre eles realizado no Gigantinho, o Brusque venceu por 1 a 0, gol de Isac, aos 20 minutos da segunda etapa, jogo válido pela 11ª rodada do Catarinense deste ano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: