terça-feira, 18 de junho de 2019

De olho na segunda fase da Quarta Divisão do Paulista, Mauaense recebe lanterna Jabaquara

O Grêmio Mauaense precisa da vitória diante do desmotivado Jabaquara, de Santos, para avançar a segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O duelo acontece na sexta-feira (21/6), às 15 horas, no estádio municipal Pedro Benedetti, em Mauá, na Zona Sudeste da Grande São Paulo, pela 12ª e penúltima rodada da primeira fase.

A Locomotiva do ABC aparece na quarta posição do Grupo 6, com 17 pontos. Se vencer se classifica para a próxima fase com uma rodada de antecedência, pois não poderá ser alcançado pelo rival Mauá FC, o primeiro fora do G4, com 13 pontos.

Já o eliminado Jabuca, que ainda não venceu na competição, apenas cumpre tabela. O Leão da Caneleira segura a lanterna com apenas dois pontos ganhos em 10 partidas, sendo dois empates e oito derrotas.

Na rodada passada, o Grêmio venceu o dérbi citadino com o Mauá FC por 3 a 0, enquanto o Aurirrubro da Baixada Santista perdeu, em casa, para o Flamengo de Guarulhos por 5 a 2.

Retrospecto

A rivalidade entre as duas agremiações teve início em 1983. A partir de 2009, os confrontos entre os clubes se tornaram inevitáveis em jogos da Quarta Divisão. Desde então, foram 21 partidas, com sete vitórias para a Locomotiva do ABC, seis para o Jabaquara e oito empates.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, no estádio Espanha, em Santos, pela sexta rodada. Weberth Kelvin marcou para o Mauaense, aos dois minutos da primeira etapa, e Tales fez o gol do Leão da Caneleira, aos 15 minutos do segundo tempo.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: