quinta-feira, 25 de julho de 2019

Marcelo Vilar faz balanço de início de trabalho no São Caetano


Após o fim do primeiro turno do Grupo 4, o São Caetano só tem motivos para comemorar a participação na Copa Paulista. Afinal de contas, o Azulão lidera com 13 pontos e está muito próximo de garantir matematicamente a classificação para segunda fase.


Além disso, os números do São Caetano são impecáveis. Após cinco jogos, o time comandando pelo técnico Marcelo Vilar tem o ataque mais positivo, com 11 gols, e a segunda melhor defesa, sendo vazada apenas duas vezes.

Mas, apesar do começo animador, o técnico Marcelo Vilar não se iludi. E mira a evolução do Azulão nas próximas rodadas.

``Nós estamos felizes com o resultado, mas o São Caetano ainda pode melhorar bastante por conta da sua própria filosofia de jogo. Temos consciência disso, pois estamos no processo de conhecimento do grupo. Mas, graças a Deus, esse aperfeiçoamento está acontecendo com vitórias´´, afirmou o treinador.

Marcelo Vilar comentou como pretende fazer o Azulão evoluir, sem se esquecer da importância dos resultados iniciais.

``Os trabalhos serão otimizados para que o time possa desenvolver futebol mais próximo do que vejo como ideal. Não podemos reclamar de maneira alguma dos últimos resultados. Estamos na liderança e invictos, algo bastante importante para a competição´´, explicou.


Sequência

Dando início ao segundo turno do Grupo 4, o São Caetano enfrenta a Ponte Preta neste sábado (27/5), às 15 horas, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia. No primeiro turno, os rivais empataram em 0 a 0, no estádio Anacleto Campanella.

``Será jogo atípico. O campo não oferece as melhores condições, mas precisamos esquecer isso e lembrar que estamos disputando a Copa Paulista. A partida contra a Ponte Preta, equipe jovem e qualificada, será em campo em que precisamos nos adaptar o mais cedo possível para buscar a vitória´´, ensinou Vilar.




Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: