sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Ameaçado pelo rebaixamento, Mazola Júnior pede para elenco do Novorizontino levantar a cabeça na Série B


O Novorizontino voltou a campo no Campeonato Brasileiro da Série B na última quinta-feira (29/9), para enfrentar o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, em campo bem molhado devido às chuvas dos últimos dias, terminou com a vitória do time mandante (2 a 0).

``Nós entramos com estratégia no primeiro tempo de cortar os corredores do Tombense, eles têm esse fator casa muito forte, estão invictos, e tivemos um tático muito forte. Infelizmente bobeamos em um lance de bola parada e acabamos tomando o gol, quando o Tombense tinha tido apenas uma finalização. No segundo tempo, aproveitando o desgaste que eles tiveram, muito maior que o nosso, mandamos no jogo, criamos as melhores chances de gol, umas quatro cinco na frente do Felipe, não tivemos competência para fazer o gol e eles, em um único lance, fizeram o segundo gol´´, avaliou o técnico Mazola Júnior.

O Tigre do Vale fez a etapa inicial equilibrada e conseguiu chegar no gol da equipe de Tombos em bolas alçadas na área, mas a defesa do rival levou a melhor. Danielzinho, em chute de dentro da área, foi bloqueado pela defesa também. Já nos acréscimos, em escanteio da esquerda, o zagueiro Marcondes marcou para o Tombense.


Na etapa final, o Tigre do Vale teve chances com Douglas Baggio, Bruno Costa e Quirino, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 38 minutos. O goleiro Vinícius Almeida pegou a bola com a mão fora da área e o árbitro marcou falta, convertida por Jean Lucas.

``A derrota foi pesada para o Novorizontino pelo que aconteceu no jogo. Mas é levantar a cabeça, juntar o que já capitamos de informação de trabalho nestas três semanas à frente do time, e separar os guerreiros que vão fazer o final de campeonato para conseguirmos nosso objetivo maior´´, emendou o treinador.

O time de Novo Horizonte segue com 36 pontos, na 14ª posição. Na próxima terça-feira (4/10), o Tigre do Vale recebe o Bahia, a partir das 21h30.









Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: