sábado, 11 de março de 2023

Novorizontino vence Juventus e confirma vice-liderança na primeira fase da Série A2


Em uma partida de amplo domínio do Novorizontino, valeu a persistência do Tigre do Vale para vencer o Juventus por 1 a 0, na tarde deste sábado (11/3), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Paulista. O time comandado por Eduardo Baptista fechou esta etapa na vice-liderança, com 29 pontos, atrás apenas da Ponte Preta, que totalizou 36.

``A gente teve volume de jogo muito grande, criamos algumas oportunidades importantes, mas não estávamos concluindo. O importante é não ter sido desorganizado, não ter se desesperado, fomos fazendo as trocas, a equipe foi crescendo, ganhando campo. Era jogo perigoso, onde um passe mal dado e eles estavam prontos para o contra-ataque, mas a equipe foi madura para levar o jogo e achar o gol. Segundo jogo sem levar gols, a gente vai para o mata-mata e isso conta bastante´´, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Na primeira etapa, o Tigre do Vale criou inúmeras chances de marcar seu gol. Léo Tocantins mandou sobre o gol rival na primeira tentativa. Aylon parou no goleiro André Dias noutra chance cara a cara.  Ronaldo bateu prensado com a defesa e o goleiro pegou. Rômulo até tirou do goleiro na sua melhor chance, mas errou o alvo.


O roteiro seguiu na etapa complementar com o Tigre pressionando o time da Mooca. O goleiro André Dias foi decisivo, evitou o gol em vários momentos, em arremates sucessivos de Ronaldo, Lucas Tocantins e Lucas Café. No entanto, aos 43 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Aurinegro. Willean Lepo recebeu na direita e tocou na medida para Ronaldo fazer seu sexto gol no Paulistão e garantir a vitória, 1 a 0.

``Fico muito feliz em marcar, o objetivo principal é o Novorizontino vencer e essa é a maneira que posso contribuir. Todo jogo entro e procuro fazer o gol e marcar dá confiança. Conseguimos o objetivo de terminar em segundo, agora muda de campeonato de pontos corridos para mata-mata, temos de saber jogar, cada jogo agora tem 180 minutos. É atuar com inteligência, mesmo sabendo que a decisão é em casa, o primeiro jogo é muito importante. Vamos estar preparados, mostramos isso no campeonato e seguindo essa evolução vamos em busca do nosso objetivo que é o acesso´´, disse o atacante Ronaldo.

O Novorizontino enfrentará nas quartas de final o Oeste, sendo que o primeiro confronto será em Barueri, no próximo final de semana. Na segunda-feira (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realiza o conselho técnico para definir as datas e horários.

A FICHA DO TIGRE

Jordi; Raul Prata (Reverson), Guilherme Matos, Renato Palm, Léo Baiano (Bruno Silva), Roberto, Léo Tocantins, Ricardinho (Diego Rodrigues), Ronaldo, Rômulo (Willean Lepo) e Aylon (Lucas Café).

Técnico: Eduardo Baptista.


Gol: Ronaldo aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Guilherme Matos, Diego Rodrigues.



Fonte: Assessoria de Imprensa Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Nenhum comentário: