sexta-feira, 10 de março de 2023

Volante Bruno Henrique comemora 100% de aproveitamento contra Cristiano Ronaldo e liderança roubada


Dois jogos contra Cristiano Ronaldo e duas vitórias. A primeira delas, em janeiro deste ano, que abriu caminho para a conquista da Supercopa, com triunfo, na semifinal, por 3 a 1. Agora, na quinta-feira (9/3), 1 a 0 foi suficiente para roubar a liderança da principal competição de clubes do futebol saudita. Em mais um confronto entre o Al Nassr, do astro português, e o Al Ittihad, melhor para o time de Bruno Henrique, um dos principais jogadores dos Tigres e do país nas últimas temporadas.

O meio-campista, aliás, ajudou o time a sair de campo sem sofrer gol do português, que, inclusive, nos cinco jogos anteriores, havia balançado as redes oito vezes. Além da boa atuação defensiva, Bruno Henrique também comandou a saída de bola da equipe e a construção de várias jogadas ofensivas.

No ataque, coube ao compatriota Romarinho garantir o resultado positivo, que levou o Al Ittihad aos 47 pontos, superando o próprio Al Nassr, agora vice-líder, com 46.

``Todo mundo está de parabéns. A gente sabia que o jogo seria um dos mais importantes e difíceis dessa reta final de temporada. O elenco deles é de altíssimo nível, com Cristiano Ronaldo, além do Talisca, que é muito decisivo, mas não jogou. Tínhamos em mente que o único resultado que interessava era a vitória, pois assumiríamos a liderança e ganharíamos, ainda mais, confiança. Fizemos um jogo bem seguro, de forma compacta, e conquistamos o objetivo. Agora, é comemorar o resultado e a liderança, mas não podemos relaxar. A liga está equilibrada e será disputada ate os últimos jogos´´, afirmou Bruno Henrique.

Com mais um resultado positivo, o Al Ittihad já soma 11 jogos de invencibilidade na temporada. São nove vitórias e mais dois empates, que levaram os Tigres à conquista da Supercopa da Arábia Saudita, em janeiro. Com isso, o time passa a depender apenas de si para erguer a taça da Liga.

``Demos passo importante, mas sabemos que ainda restam muitos jogos pela frente e vamos seguir nesse ritmo e com muito foco nas taças que estamos disputando. Fico feliz com o meu desempenho e mais ainda por estar conseguindo ajudar o clube a ir em busca de mais títulos´´, declarou o volante, que tem contrato até o fim da temporada com o time árabe.

Bruno Henrique chegou ao clube em outubro de 2020 e ajudou o time a chegar na terceira colocação do Campeonato Saudita 2020/21, com um gol e quatro assistências, em 18 jogos. Em seguida, em sua primeira temporada completa, o destaque foi, ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos os companheiros, em 34 atuações, na campanha do vice-campeonato da Liga. Além disso, ajudou a equipe a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, vem mantendo o alto nível. Prova disso é que já disputou 17 jogos e não perdeu nenhum. São 12 vitórias e cinco empates. Além disso, deu uma assistência e entrou para a seleção ideal de 2022, elaborada pelo site de estatísticas Sofascore.

Em fase final de contrato, Bruno Henrique já defendeu o Al Ittihad em 69 jogos, marcou quatro gols e deu 12 assistências. O próximo confronto da equipe está marcado para segunda-feira (13), fora de casa, contra o Al Feiha, pelas quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: