quarta-feira, 13 de março de 2024

80% dos jogadores de futebol após 5 anos da aposentadoria ficam endividados e 20% deles após 5 anos vão à falência.


"Muitos jogadores acham que vão ganhar 50 mil por mês para o resto da vida, e no dia em que eles entenderem que tem uma profissão com validade ficará mais fácil gerir a carreira"


Ex-atleta multicampeão com grandes clubes e pela Seleção Brasileira, Dudu Cearense, segue firme no mercado financeiro sendo responsável pela gestão patrimonial de mais de 20 jogadores de futebol, sem diferenciação dos que estão iniciando a carreira aos que tem milhões na conta, se jogam no Catar, Ceará, Japão, Seleção Brasileira, o atendimento é o mesmo. Aposentado dos gramados desde 2019, o ex-Botafogo é o CEO da OKTO Investimentos, assessoria financeira, criada no fim do ano passado para auxiliar esportistas no planejamento de carreira, para que eles não sejam passados para trás e ao se aposentarem desfrutem de uma vida confortável.

No mercado financeiro desde que pendurou as chuteiras, Dudu Cearense comemora os três meses de sucesso que está à frente como o CEO da OKTO Investimentos que faz desde a gestão de patrimônio até Assessoria de Investimentos e câmbio dos esportistas. Fundada em novembro de 2023, a OKTO Investimentos, que a cada dia que passa se consolida como uma das melhores Assessorias Econômica do país, engloba todos os serviços financeiros como, Investimentos, Seguros, Previdência, Câmbio, Offshore e Sucessão patrimonial.

``Muitos jogadores não conseguem gerir bem a carreira, gastam tudo que tem e não é incomum um fim de trajetória como jogador melancólico, passando por necessidades, por isso criei a OKTO Investimentos para gerir financeiramente a carreira dos jogadores, que ao pararem de jogar futebol, consigam desfrutar de aposentadoria confortável, e nestes três meses temos comemorado várias mudanças´´, finaliza Dudu Cearense.

Ainda de acordo com o empresário muitos jogadores acham que vão ganhar 50 mil por mês para o resto da vida, e no dia em que eles entenderem que tem uma profissão com validade ficará mais fácil gerir a carreira.

``80% dos jogadores após 5 anos ficam endividados e 20% deles após 5 anos vão a falência. O meu objetivo é mudar esse quadro tão triste e ensinar o maior número de atletas a gerir seu patrimônio financeiro´´, finaliza Dudu Cearense.

Dudu Cearense comemora sucesso como CEO da OKTO Investimentos

Atualmente a OKTO Investimentos está em São Paulo, na Faria Lima junto a corretora Necton Investimentos, é um das mais nova assessoria junto com maior Banco de Investimentos da América Latina, o BTG Pactual e referência na parte de proteção e investimentos para atletas, com total transparência nos negócios para auxiliar na jornada financeira, com diversas opções de produtos para cada perfil de investidor, adequando os investimentos a cada necessidade do cliente.

Com um planejamento adequado e personalizado são explicados erros comuns que todo investidor deve evitar, como investir tudo de uma vez em uma só ação, aventuras sem ter conhecimento da Bolsa de Valores, negligências com taxas e custos, falta de controle na hora das negociações e investimentos, além de outros.

Histórico de sucesso

No mercado financeiro, Dudu Cearense já foi sócio de um dos maiores escritórios de Assessoria de Investimento do BTG Pactual, a Lifetime Investimentos. Casado, pai de duas filhas, residente em São Paulo, conta com um patrimônio sólido, e tem grande aceitação entre os jogadores de futebol por ter sido atleta e vivido muitas situações semelhantes, facilitando em um aconselhamento não só financeiro, como também pessoal.

Já nos campos Dudu Cearense passou por grandes clubes e pela seleção brasileira, o último deles foi o Botafogo, onde permaneceu de 2016 a 2018, com 48 partidas com a camisa do Alvinegro carioca. O atleta foi revelado pelo Vitória, em 2001, teve passagens por Atlético-MG, Fortaleza, por times internacionais como Rennes-FRA, CSKA-RUS e Olympiacos-GRE. Com a Seleção Brasileira, foi campeão mundial sub-20 e da Copa América (2004) ao lado de nomes como Júlio César, Diego, Adriano Imperador, Ronaldinho, Ronaldo, Roberto Carlos e do restante do time principal.

Ao todo defendeu 11 clubes e soma 21 títulos ao longo da carreira, conquistados com muito suor e trabalho. Foram 303 partidas como atleta profissional, com 34 gols marcados e 24 assistências.

``Como sempre digo, minha gratidão eterna por toda a minha trajetória passando por vitórias e derrotas das quais sempre vieram acompanhadas de aprendizado e principalmente pelos títulos. Foram 21 títulos ao longo da carreira, todos conquistados com muito suor e dedicação. Tive uma carreira brilhante, inclusive vivendo a honra de defender a Seleção Brasileira, e juntos conquistamos o mundo e alcançamos nossos sonhos!´´, citou Dudu.

Nenhum comentário: