sábado, 2 de março de 2024

Em grande fase, Wendell vibra com volta à Seleção Brasileira


Lateral-esquerdo do Porto foi chamado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, na Europa


O lateral-esquerdo Wendell foi uma das novidades da primeira convocação de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março. O jogador, de 30 anos, vem sendo um dos grandes destaques do Porto-POR.

Essa é a segunda vez que Wendell é chamado para defender o time principal do Brasil. Em 2016, ele havia feito parte do elenco para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Por diversas vezes, o lateral também esteve presente nas equipes de base da seleção e participou de todo o ciclo olímpico para a edição de 2016, no Rio de Janeiro, mas acabou ficando de fora do torneio por conta de uma grave lesão no tornozelo.

``Estou muito feliz de viver esse momento tão especial na minha carreira. Voltar a vestir a camisa da seleção do meu país é uma em emoção incrível. Estou em uma fase da minha vida e da minha profissão bem diferente da outra vez em que estive representando o Brasil. Hoje, muito mais maduro, experiente e melhor taticamente e tecnicamente. Agradeço a Deus, aos meus companheiros de Porto e a todos que estiveram e estão ao meu lado, especialmente a minha família´´, ressaltou.

``Estou muito feliz com tudo o que tenho vivido e isso reflete no meu desempenho. É uma motivação a mais para seguir fazendo o meu melhor e crescer. Na Seleção, também darei o melhor de mim para ajudar nessa nova fase do Brasil e retribuir com muito trabalho a confiança que o Dorival e a comissão técnica depositaram em mim´´, completou.

Destaque do Porto

Com grandes atuações no Campeonato Português e na Champions League, Wendell vive o seu melhor momento pelo Dragão. Na atual temporada, foram 22 atuações, com três bolas na rede e dois passes decisivos. Já na temporada passada, marcou dois gols e deu cinco assistências em 44 partidas disputadas, maior número desde a temporada 2015/16.

Ao todo, já disputou 93 jogos, marcou seis gols, deu oito assistências e conquistou cinco títulos: Primeira Liga (2021/22), Taça de Portugal (2021/22 e 2022/23), Taça da Liga (2022/23) e Supertaça de Portugal (2022).

Wendell vem sendo elogiado pela imprensa portuguesa e internacional por sua evolução defensiva e, principalmente, sua participação ofensiva, aparecendo bastante na construção das jogadas e em finalizações.

Na história do Bayer Leverkusen

Antes do Porto, Wendell defendeu o Bayer Leverkusen-ALE, entre 2014 e 2021. Sempre titular, disputou 250 partidas. Número suficiente para o colocar como o brasileiro com mais atuações pela equipe alemã e como o estrangeiro recordista no quesito.

Além disso, no ranking geral, Wendell é o 18º atleta que mais vezes vestiu a camisa do Leverkusen. Nesse período, fez oito gols e deu 15 assistências.

Primeiros anos como profissional

Wendell iniciou a sua trajetória profissional no Iraty, em 2011. No ano seguinte, defendeu o Londrina e suas boas atuações o levaram ao Paraná, por empréstimo. Em 2013, retornou ao Londrina, mas não por muito tempo. Continuou em franca evolução e foi contratado pelo Grêmio.

Pelo Tricolor gaúcho, o lateral manteve o ótimo nível nas duas temporadas em que defendeu o clube e suas belas exibições fizeram com que o Bayer Leverkusen o contratasse, em 2014.







Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: