O Atlético Sorocaba está passando por um enorme processo de reformulação para correr atrás do bicampeonato na Copa Paulista de Futebol. Depois de fazer uma avaliação da campanha modesta da equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) deste ano, quando sequer conseguiu a classificação para os quadrangulares decisivos, a diretoria decidiu mudar a comissão técnica e a maioria dos jogadores.
No ano passado, o Atlético Sorocaba foi campeão da Copa Paulista, disputou a Copa do Brasil de 2008, mas foi eliminado logo na primeira fase pelo Juventude, de Caxias do Sul. E a diretoria acreditou que o grupo comandado pelo técnico Paulo Roberto deveria ser mantido para garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Mas deu tudo errado.
Insatisfeitos, os dirigentes não renovaram o contrato de Paulo Roberto. E definiram que Julio Rondinelli seria o gerente de futebol. Também contrataram o técnico Candinho Farias, que estava iniciando um trabalho no Guaratinguetá, mas aceitou mudar de ares. Com ele, chegou ao Atlético Sorocaba o seu filho, Thiago Farias, que será auxiliar técnico. O preparador físico será Marcio Moreno, que estavano Osvaldo Cruz e ajudou o time a fazer uma brilhante campanha na Terceira Divisão (A-3), quando garantiu o acesso à Série A-2 de 2010.
Reformulação no elenco
O elenco que disputou a Segunda Divisão está sendo totalmente reformulado. Os atletas Buzzetto, Marcão, Julinho, Paulo Cesar, Senegal, Luizão, Humberto, Giuliano, Givanildo, Everton, Leandro Diniz, Gilberto, Wesley, Edson Batatais, Wanderson, Cenedesi e Danilo Goiano estão disponíveis no mercado do futebol. Alguns pediram liberação e outros tiveram seus contratos vencidos e não renovados.
Já foram contratados o atacante Rai, o zagueiro Jailton e os volantes Mika e Fabiano Campos,ex-Ponte Preta. Também foi anunciado pelo Atlético Sorocaba as negociações dos goleiros Thiago e Bruno Bueno, vindos do Osvaldo Cruz e Taquaritinga, respectivamente, além de Regis e Julio Cesar, do Osvaldo Cruz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário