quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bragantino tropeça dentro de casa e fica no empate com o Ipatinga-MG na Série B

Acabou os 100% de aproveitamento do Bragantino dentro de casa na série B do Campeonato Brasileiro. Na noite fria de terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o “Massa Bruta”, comandado pelo técnico Marcelo Veiga, ficou no empate por 1 a 1 diante do Ipatinga-MG, do técnico Marcelo oliveira, na abertura da quinta rodada do primeiro turno da competição nacional. No outro jogo, em Caxias do Sul, o Paraná venceu o Juventude por 1 a 0, gol de Adoniran.

Em Bragança Paulista, o empate acabou sendo merecido. O Ipatinga iniciou a partida melhor distribuido em campo. Mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Bragantino, que era mais perigoso nos contra-ataques e forte na marcação com os três zagueiros.

O problema do Bragantino foi nas finalizações. Os jogadores optaram por chutes de fora da área e faciltaram a vida do goleiro Marcelo Cruz, que no último Paulistão defendeu o Mogi Mirim. Aos 40 minutos, em rápida jogada pelo lado esquerdo, Amilton cruzou, Marcelo Moscatelli, mesmo desequilibrado, chutou, o goleiro Gilvan rebateu, e o meia Leandro Brasília abriu o placar para a equipe mineira.

CLIQUEM AQUI E VEJAM OS GOLS DA PARTIDA

Mas a vantagem no marcador do Ipatinga durou pouco. Aos 47 minutos, Sérgio Manoel cobrou falta, o goleiro Marcelo Cruz rebateu, e Fabio Luís apenas empurrou a bola para o fundo da rede, para delírio dos 658 pagantes que compareceram ao estádio.

Na etapa final, o Bragantino partiu para o ataque. Mas as substituições feitas pelo técnico Marcelo Veiga não surtiram o efeito desejado. Rodrigo Costa entrou no meio-campo na vaga do lateral-direito Thiago Almeida, o lateral Diego Macedo, que estava atuando no lado esquerdo foi para o direito, com Sérgio Manoel passando a atuar na ala esquerda.

Mesmo pressionando o Ipatinga, o Bragantino não conseguiu entrar dentro da área para finalizar. Tanto que os seus jogadores passaram a arriscar chutes fracos de fora da área. O Ipatinga ficou encolhido e nos contra-ataques levava mais perigo.

Mas, a partir dos 25 minutos, a partida caiu de produção. O Ipatinga, nitidamente, passou a valorizar a posse de bola por estar satisfeito com o empate. O Bragantino, apesar das entradas de Sandro Costa na vaga de Sérgio Manoel, e Cleberson no lugar de Fábio Luís, também não teve competência ofensiva e o empate acabou sendo um resultado justo.

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA:

Terça-feira:

Bragantino 1 (Fábio Luís) x Ipatinga (Leandro Brasília)
Juventude 0 x Paraná 1 (Adoniran)

Sexta-feira - 21h

Fortaleza x Duque de Caxias-RJ
Campinense-PB x Atlético-GO
Vila Nova-GO x Ceará
Figueirense x Guarani

Sábado

21h - Vasco x São Caetano
21h - Bahia x ABC-RN
21h - América-RN x Brasiliense
21h50 - Ponte Preta x Portuguesa

CONFIRAM AQUI A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

CLIQUEM AQUI E VEJAM OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: