Enquanto os técnicos Luiz Carlos Martins e Betinho, que comandarão o Mirassol na Série D do Brasileiro e Copa Paulista de Futebol, respectivamente, seguem trabalhando diariamente, a diretoria do clube anunciou o empréstimo do zagueiro Augusto, 23 anos, pelo período de um ano, para o Avaí, de Santa Catarina. A contratação do jogador foi solicitada pelo técnico Silas, que pretende reforçar o sistema defensivo na disputa da Primeira Divisão do Brasileiro.
Em 2008, a Energy Sports - empresa que cuida da carreira do jogador -, havia pedido ao Santos R$ 500 mil pelo empréstimo de um ano e R$ 1,5 milhão pela venda de 50% dos direitos federativos dele. Porém, o presidente Edson Ermenegildo diz que a transferência do jogador para o Avaí foi gratuita.
- O Goiás também tinha interesse, mas a empresa preferiu cedê-lo ao Avaí - informou o cartola do Mirassol ao site oficial.
Augusto considerou excelente a proposta salarial, cujos valores foram mantidos em sigilo, e espera se destacar no clube catarinense. “Estou muito feliz por esta oportunidade de defender uma grande equipe do futebol brasileiro. A expectativa de fazer um belo Brasileirão é muito grande”, disse o atleta, que atuará com um ex-companheiro do Mirassol, o atacante Luís Ricardo. “É um ótimo atacante, que poderá me ajudar no entrosamento com outros jogadores do Avaí”, acrescentou.
No Paulistão deste ano, Augusto disputou apenas cinco jogos. Mesmo assim, chamou a atenção do BSC Young Boys, da Suíça, onde atuou de fevereiro a maio deste ano. Para suprir a ausência de Augusto, a diretoria do Leão negocia a vinda de outro zagueiro. “Também estamos tentando trazer um volante”, informou Ermenegildo.
CONTRATAÇÕES
Na última quarta-feira, o Mirassol apresentou nove reforços. Chegaram o lateral-direito Diego, ex-Formiga-MG; o volante Fábio Gomes, ex-Rio Branco de Andradas-MG; os meias Téo, ex-Taquaritinga; e Muriel, ex-Bandeirante; e o volante Paulinho, ex-Rio Preto.
Ainda retornaram do Taquaritinga, o volante Leonardo e os atacantes Alan Paraná, Marlon e Uélisson. A diretoria ainda espera o desfecho das finais do A-2 para apresentar o meia Velicka, do Atlético Monte Azul.
Já nesta sexta-feira, o clube contratou o lateral-direito Rômulo, de 23 anos, ex-Rio Branco de Andradas-MG, e os zagueiros Danilo, 25, que estava no Taquaritinga, e Ronaldo, 22, ex-Social, de Coronel Fabriciano-MG. A diretoria ainda espera a chegada de dois goleiros experientes até segunda-feira.
- Fiquei surpreso com a recepção no Mirassol, que atualmente é um dos melhores clubes do Brasil para se trabalhar - disse Danilo, que é natural de São Paulo e revelado nas categorias do Barueri. O zagueiro também defendeu o Flamengo de Guarulhos, o União São João de Araras e o CRB de Alagoas.
Já o mineiro Rômulo, natural de Brasópolis-MG, começou na base do Brasilis, de Águas de Lindóia. Depois, ele passou pelo Amparo e nos últimos três meses estava no Rio Branco de Andradas, onde foi campeão do Interior em Minas e semifinalista da Primeira Divisão.
- Fico contente de chegar ao Mirassol. Não vejo o momento de iniciar os treinos com bola- revelou o jogador, que passou por uma bateria de testes físicos.
Ronaldo Trevisan da Silva, que estava no Social-MG, começou a carreira no Marília e passou por Oeste de Itápolis, Osvaldo Cruz, Taquaritinga, Fribourg, da Suíça, e União São João de Araras. O técnico Luiz Carlos Martins iniciou a montagem da base titular.
Em princípio, a equipe vem atuando com Wágner; Thiago Lima, Ronaldo, Murilo e Fabinho; Paulinho, Léo, Juan Felipe e Muriel; Neílson e Guilherme. A estreia está marcada para o dia 5 de julho, em Uberlândia, contra os donos da casa.
Obra Têxtil. Niterói RJ.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário