O Rio Branco (veja o mascote) está mais próximo do título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Na noite deste sábado, atuando em casa, no estádio Décio Vitta, em Americana, o time da casa venceu o Atlético Monte Azul por 1 a 0, e agora só depende de um empate, no jogo de volta, no próximo domingo, em Monte Azul Paulista, para levantar o caneco.
O gol da vitória do Rio Branco foi marcado pelo artilheiro disparado da Segunda Divisão, o atacante Lincon, que chegou aos 20 gols. Além disso, o goleador igualou o recorde de Marcelinho Paraíba, atualmente no Coritiba, que era o principal artilheiro da história do Rio Branco, com 34 gols. Mas agora Lincon e Marcelinho Paraíba dividem os méritos.
É verdade que o resultado não foi tão ruim para o Atlético Monte Azul, que teve melhor campanha na primeira fase da competição, e repetiu a dose nos quadrangulares decisivos. Basta uma vitória, por qualquer resultado, em casa, que a equipe de Monte Azul Paulista conquista o campeonato.
Além de perder o jogo, o Atlético Monte Azul, que não contou com o artilheiro Fabrício, negociado com a Portuguesa, levou um susto no primeiro tempo. O atacante Borebi, em um choque com o zagueiro Alex, saiu desacordado de campo e foi socorrido pelos médicos e deixou o estádio de ambulância. Mas, felizmente, não houve nada grave.
Quando tudo levava a crer que o empate seria o resultado justo no primeiro tempo, após cruzamento na área, o goleiro Leandro Santos não conseguiu dar um tapa na bola, Romarinho ajeitou e tocou para Lincon deixar a sua marca na rede.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. O Rio Branco criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu ampliar o placar, que daria uma vantagem mais folgada na partida de volta.
Ficha Técnica
Rio Branco 1 x 0 Monte Azul
Local: Estádio Dr. Décio Vitta, em Americana
Gols: Lincon, aos 45 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Renda: R$ 2.3540,00 - Público: 2.179 pagantes
Rio Branco
Cristiano; Carlinhos, Alex, Márcio e Marcinho; Butti, Mário Sérgio, Everton e Junai (Rocha); Romarinho (Jobinho) e Lincon
Técnico: Rotta
Monte Azul
Leandro Santos; Emerson Cafu (Silvio), Jean, Rodrigo Alemão e Júnior Paulista; Vagner, André Bilinha, Marcelinho (Edilson) e Serginho; Bruno e Borebi (Bispo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário