Foi uma partida emocionante e uma grande vitória na abertura da 26ª rodada da Série B. Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Juventude por 3 a 2, se afastou da zona do rebaixamento, e ainda sonha com a aproximação ao G-4. Já o clube de Caxias do Sul, com apenas 31 pontos, está ameçado pela degola. No outro jogo da terça-feira, em Ipatinga, o time da casa ficou no empate sem gols diante do Bahia.
O primeiro tempo foi dominado pelo Juventude, que criou as principais jogadas ofensivas. Mas, quando não parou nas boas defesas do goleiro Gilvan, a equipe de Caxias do Sul errou nas finalizações. O Bragantino, eficiente nos contragolpes, tirou proveito da única grande oportunidade que teve e fez 1 a 0 com um belo gol, de fora da área, do latera Diego Macedo, o melhor em campo.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
No segundo tempo a situação se inverteu. O Bragantino mandou no jogo, teve grandes chances de ampliar o placar, mas acabou sofrendo o gol de empate após bate rebate dentro da área, que o artilheiro Mendes mandou a bola para o fundo da rede.
Em seguida, enquanto dois jogadores do Juventude ainda comemoravam o gol dentro do campo do Bragantino, o árbitro Francisco Carlos Nascimento autorizou a saída de bola, o time de Bragança Paulista saiu jogando errado e a bola sobrou para os atletas da equipe de Caxias do Sul, que estavam irregularmente no campo do adversário. O contragolpe foi mortal e o goleiro Gilvan cometeu pênalti.
Apesar da jogada anterior ter sido irregular, o árbitro Francisco Carlos Nascimento deixou a bola rolar e confirmou o pênalti. Mendes bateu, com paradinha, e fez 2 a 1. Mas o Juventude sequer teve tempo de comemorar a virada no marcador. Em seguida, o estreante atacante Frontini foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Da Silva, que foi expulso, e aconteceu pênalti para o time da casa.
Frontini cobrou a penalidade e empatou a partida: 2 a 2. Com um jogador a menos em campo, o Juventude recuou e o Bragantino continuou em cima. E foi premiado aos 43 minutos, quando após grande jogada de Leo Jaime pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Juninho marcar um belo gol.
Bragantino 3 x 2 Juventude
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Gols: Diego Macedo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Mendes, aos 31 e 34; Frontini, aos 36; e Juninho, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Renda: R$ 4.757,00 - Público: 483 pagantes
Cartão Vermelho: Da Silva (Juventude)
Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Tiago Almeida (Mário), Adãozinho (Danilo Bueno), Paulinho, Lúcio (Juninho) e Diego Macedo; Leo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga
Juventude
Juninho; Jackson, Douglas e Da Silva; Bruno, Leanderson (Gustavo), Lauro (Diego Rosa), Tiago Renz e Ivo; Leo Dias (Zezinho) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann
Confira a 26ª rodada da Série B:
Terça-feira:
Ipatinga 0 x 0 Bahia
Bragantino 3 (Diego Macedo, Frontini e Juninho) x Juventude 2 (Mendes 2)
Sexta-feira - 21 horas
Fortaleza x Campinense
São Caetano x Ceará
Brasiliense x Portuguesa
Sábado:
16h10 - Paraná x Figueirense
16h10 - Duque de Caxias x Vasco
16h10 - Guarani x Ponte Preta
16h10 - Atlético-GO x Vila Nova
21h - ABC x América-RN
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
20 anos de Jogos Perdidos
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário