Depois de perder em casa para o líder Vasco, o São Caetano se recuperou em grande estilo longe da sua torcida. Nesta sexta-feira à noite, o Azulão deitou e rolou em campo e derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se isolou na quinta colocação, se aproximando cada vez mais do G-4.
O São Caetano deu um show de bola no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0. E o destaque foi o zagueiro Marcelo Batatais, que marcou dois gols de cabeça, em jogadas ensaiadas em bola parada. O artilheiro Washington também deixou a sua marca na rede.
O primeiro gol surgiu logo aos oito minutos. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, Marcelo Batatais, de cabeça, mandou a bola no canto direito do goleiro Giovanni. A Ponte Preta se perdeu em campo e Washington, após bela jogada de Xuxa, ajeitou e mandou a bola para o fundo da rede.
O terceiro gol surgiu em uma falha coletiva do sistema defensivo da Ponte Preta. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Eduardo Ramos, Marcelo Batatais aproveitou a saída erra do goleiro da Macaca e cabeceou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o São Caetano recuou e a Ponte Preta descontou com Lins, logo aos quatro minutos. Danilo Neco ainda cabeceou uma bola na trave e o goleiro Luís fez grandes defesas. Mas, aos poucos, o Azulão passou a tocar a bola e conquistou uma ótima vitória fora de casa.
Ponte Preta 1 x 3 São Caetano
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Gols: Marcelo Batatais, aos 8 e 29, e Washington, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP
Renda: R$ 24.762,00 - Público: 3.124 pagantes
Cartões Vermelhos: Lins (Ponte Preta) e Adriano (São Caetano)
Ponte Preta
Giovanni; Edilson, Marrom, Dezinho e Vicente; Willian Favoni, Guilherme, Fabiano Gadelha (Lins) e Nenê (André); Danilo Neco e Evando (Márcio Mexerica)
Técnico: Márcio Bittencourt
São Caetano
Luiz; Nego, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Roger e Eduardo Ramos (Gérson); Xuxa (Wendell) e Washington (Hugo)
Técnico: Wellington Berto (auxiliar técnico)
BRAGANTINO DECEPCIONA
O Bragantino vai passar a temporada de 2010 na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, em Campina Grande, a equipe perdeu para o Campinense, que segue na zona do rebaixamento, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edmundo e Marcelinho Henrique.
GUARANI E PORTUGUESA EM AÇÃO
O grande jogo deste sábado será o duelo entre o líder Vasco diante do vice-líder Guarani, às 16h10, no Maracanã. Se vencer, a equipe carioca dispara na primeira colocação. Caso some os três pontos, o Bugre reassume a liderança.
A favor do Guarani um tabu diante do Vasco, que não vence o time paulista desde 2002. Em cinco partidas, Bugre venceu duas e empatou três. No primeiro turno, no Brinco de Ouro, em Campinas, as equipes empataram por 0 a 0.
- Será um bom jogo. As duas equipes têm qualidade e teremos a chance de voltar à liderança. Treinamos forte algumas jogadas e estamos prontos para mais esta decisão. Sabemos da importância de conquistar os pontos fora de casa - explicou o zagueiro Bruno Aguiar, do Guarani.
Já na Arena Barueri, onde está atuando enquanto o Canindé está interditado, a Portuguesa precisa vencer o Ipatinga-MG para reassumir a quinta colocação e ficar próxima do G-4. O PFC transmitirá a partida ao vivo. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e a Joanna de Assis nas reportagens. A coordenação será de Osvaldo Bello.
- Ainda temos 15 partidas pela frente e vamos brigar até o final para conquistar o acesso. Com muita luta e dedicação vamos recolocar a Portuguesa na Primeira Divisão, que é o lugar onde ela merece estar. Esse é o nosso objetivo e estamos focados nisso - ressaltou o zagueiro Preto Costa.
- Eu avalio o momento atual da Portuguesa com muita serenidade. Nós estamos passando por um momento de tranqüilidade, que pode ser traduzido pelos resultados. Desde que o Benazzi chegou nós conseguimos três vitórias e um empate em um duelo paulista. Acredito que nós vamos buscar o acesso - declarou o lateral direito César Prates.
Confira a 25ª rodada da Série:
Sexta-feira:
Campinense 2 (Edmundo e Marcelinho Henrique) x Bragantino 0
Figueirense 2 (Schwenck 2) x Atlético-GO 1 (Antonio Carlos)
Bahia 1 (Jael) x Brasiliense 2 (Abuda e Júlio César)
Ponte Preta 1 (Lins) x São Caetano 3 (Marcelo Batatais 2 e Washington)
Sábado:
16h10 - América-RN x Duque de Caxias
16h10 - Juventude x Fortaleza
16h10 - Vila Nova x ABC
16h10 - Ceará x Paraná
16h10 - Vasco x Guarani
21h - Portuguesa x Ipatinga
20 anos de Jogos Perdidos
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário