quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Depois de perder Amaral, Catanduvense não terá Alberto em sua estreia na A-2

O Catanduvense investiu caro nas contratações dos experientes volante Amaral, o atacante Alberto e zagueiro Dedimar para correr atrás do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Mas apenas um deles está garantido pelo técnico Candinho Farias na estreia da equipe na competição, no próximo dia 13 de janeiro, às 20 horas, em casa, contra o União São João, de Araras.

Amaral sofreu uma cirurgia no joelho e ficará aproximadamente dois meses em recuperação. Já nos treinos na última semana, o atacante Alberto sentiu uma fisgada na perna direita e tmbém está fora da estreia na Série A-2.

- A recuperação dele está sendo boa, tendo em vista que voltamos a ter uma condição de trabalho mais apropriada para o nosso planejamento. A academia onde treinamos ficou fechada nas datas festivas, e isso atrapalhou. O Alberto foi mais prejudicadoo, pois estava há algum tempo inativo no futebol – explicou o preparador físico Dino Zaparolli.

Mas, apesar de ter solucionado os problemas, Dino Zaparolli não está otimita em relação a recuperação de Alberto. Tudo indica que ele ficará um tempo afastado das atividades.

- Em virtude dessa paralisação das atividades, nós fizemos outro tipo de trabalho com o Alberto. Sanado esse problema, ele retornou aos treinos musculares na academia e deverá estar pronto para jogar entre quatro a cinco semanas. Nós pensamos assim, o Alberto é importante para o Grêmio? Claro que sim, mas o mais importante é dar condições para que o atleta possa desempenhar bem as suas qualidades – emendou o preparador físico.

Amaral, que foi submetido a uma artroscopia na última segunda-feira, disse rapidamente ao sair da academia que a cirurgia transcorreu bem e que não sente dores.

- Estou bem, sem dores, a cirurgia foi ótima. Agora é só recuperar – disse o jogador, que não deve participar dos cinco primeiros jogos.

Nenhum comentário: