quinta-feira, 1 de abril de 2010

São José lança campanha: vou de azul e acredito na vitória diante do embalado líder União São João

O São José terá uma missão difícil pela frente em sua estreia na fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Oitavo e último colocado na primeira fase, a Águia do Vale encara o temido líder União São João, clube de melhor campanha. O duelo acontecerá no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste domingo, às 16 horas.

Ao longo da primeira fase da Série A-3, o São José, entre os oito classificado, foi apenas o sétimo em aproveitamento nos jogos dentro de casa. Mas a campanha não foi ruim. Em 10 jogos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas a campanha melhorou muito após a chegada do competente técnico Edison Só.

E para apoiar o São José, do início ao fim da partida, a fanática torcida da Águua do Vale do Paraíba, com o auxílio da diretoria, lançou a campanha: Vou de azul e acredito!

De acordo com os torcedores os motivos para usar o uniforme do clube, onde predomina o azul, são: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade e eternidade. Mas o significado maior é o amor ao clube.

O objetivo é que a maioria dos torcedores do São José vista a camisa da Águia neste domingo. Oficial? Nova? Antiga? O que importa na realidade é usar o azul.

O desfalque do São José será o atacante Bebeto, expulso diante do São Bento. Por sorte, Renato Santiago, recuperado de lesão, será o parceiro de Rodrigo Pardal no sistema ofensivo.

O São José deve ir a campo com Matheus; Augusto, Júnior Paulista, Lino e Thiago Cristian; Fábio Gomes, Wagner, Roberto e Sandrinho; Rodrigo Pardal e Renato Santiago.

SEM MORRE NA PRAIA

No União São João, a diretoria e o técnico Luiz Carlos Ferreira estão fazendo um trabalho com o elenco para diminuir a pressão em cima do elenco. Depois da maravilhosa campanha ao longo da primeira fase, o clube de Araras vem sendo apontado por todos como favorito a uma das quatro vagas de acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2011.

Nos últimos três anos, o União São João também disputou o quadrangular decisivo da Segunda Divisão. E morreu na praia em todas oportunidades. Mas, com o investimento feito no elenco na atual temporada, a diretoria espera que a equipe finalmente retorne ao grupo de elite do futebol paulista.

O desfalque do União São João no duelo diante do São José, fora de casa, será o zagueiro Naldo. Ele cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sem papas na língua, o técnico Luiz Carlos Ferreira já adiantou que vai priorizar o setopr defensivo e fortalecer a marcação. Tanto que o time jogará no sistema tático 3-6-1.

Nenhum comentário: