Depois do Guaratinguetá (2007), o extinto Barueri (2008) e a Ponte Preta (2009), o Botafogo é o campeão do Torneio do Interior em 2010. Por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a equipe de Ribeirão Preto, que havia perdido para o São Caetano por 1 a 0, fora de casa, deu o troco e, neste sábado, derrotou o Azulão por 1 a 0, diante da sua torcida, e deu a volta olímpica.
O único gol da partida foi marcador pelo lateral-direito Jonas, que entrou para atuar no meio de campo. Além de faturar o caneco, o Botafogo embolsou um prêmio de R$ 250 mil.
Apesar do título, o Botafogo perderá a maioria dos seus titulares, que interessa a clubes que disputarão as Séries A e B do Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto disputará a Série D do Brasileiro, que começará na segunda quinzena de julho, após o encerramento da Copa do Mundo.
Enquanto o Botafogo terá um longo período de inatividade, o São Caetano estreia na Série B do Brasileiro já no próximo sábado, em casa, diante do Figueirense.
O São Caetano foi melhor ao longo do primeiro tempo, quando criou as melhores chances de gol. E até balançou a rede em uma jogada que foi marcado o impedimento corretamente. O Botafogo, apesar da correria, quase não criou nada de útil no ataque.
Na etapa final, o São Caetano recuou em demasia. O Botafogo cresceu em campo, foi criando várias chances de gol, e, merecidamente, chegou ao gol da vitória. Aos 29 minutos, o lateral esquerdo Andrezinho fez grande jogada individual e cruzou n medida para Jonas, de cabeça, marcar o gol do título.
Botafogo 1 x 0 São Caetano
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Gol: Jonas, aos 29 minutos do segundo tempo
Botafogo
Weverton; Cleiton, Freire e Rodrigo Pontes; Jonas, Augusto Recife, Andrezinho, João Henrique (Washington) e Jackson (André Neles); Willian (Walter) e Malaquias
Técnico: José Galli Neto
São Caetano
Luiz; Arthur (Wanderley), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Fernandes e Everton Ribeiro; Hugo (Eduardo) e Fábio (Matheus)
Técnico: Roberto Fonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário