Ferroviária e Palmeiras B garantiram com uma rodada de antecipação o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, a equipe de Araraquara arrancou um empate por 1 a 1 diante do XV de Piracicaba, fora de casa, e assegurou, no mínimo, a segunda colocação do Grupo 3. Já o time da Capital, o popular Verdinho, ganhou do Juventus, na Javari, por 3 a 2, assumiu a liderança do Grupo 2, e também, no mínimo, será o segundo lugar.
A classificação da Ferroviária no Grupo 3 foi sofrida. Ainda mais porque o XV de Piracicaba, ao lado da sua fanática torcida, abriu o placar logo no início do primeiro tempo, gol de falta de Givanildo. Mas, sem deixar o adversário respirar, a equipe de Ferroviária empatou logo em seguida, gol de cabeça de Júlio César.
No segundo tempo, o XV de Piracicaba partiu para cima da Ferroviária, que, de maneira inteligente, se fechou na defesa e explorou apenas os contragolpes. Porém, apesar de pressionar, o Nhô Quin não conseguiu chegar ao gol da vitória, e agora vai decidir o seu futuro no final de semana diante do Comercial, em Ribeirão Preto.
No outro jogo do Grupo 3, em Jaú, o Comercial não conseguiu ganhar do lanterninha XV de Jaú e ficou no empate por 1 a 1. Agora, no domingo, em casa, a equipe de Ribeirão Preto terá de vencer o XV de Piracicaba para garantir o acesso. O empate dará o acesso ao XV de Piracicaba.
Já pelo Grupo 2, o Palmeiras B garantiu o acesso com uma vitória espetacular, de virada, por 3 a 2 diante do Juventus, na Javari. O herói do jogo foi o atacante alviverde Diogo, que fez dois gols enquanto estava atuando na linha. Mas, após a expulsão do goleiro Borges, ele foi para o gol, e, aproveitando que o goleiro do Juventus tinha tentado o cabeceio, Diogo recuperou a bola e conseguiu bater um tiro de meta certeiro, e marcou o terceiro gol.
No outro jogo do Grupo 2, por 30 minutos o Red Bull Brasil esteve com o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista garantido. Depois de empatar em 1 a 1 com o Penapolense, em Penápolis, a equipe campineira ficou na torcida por outra igualdade entre Juventus e Palmeiras B na Rua Javari. Porém, um gol histórico do Palmeiras B aos 49 minutos do segundo tempo adiou a decisão para o próximo domingo quando o Red Bull Brasil recebe o Juventus, já eliminado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O time comandado por Márcio Fernandes é o segundo colocado do grupo, com oito pontos ganhos. O Palmeiras é o líder, com nove, e já garantiu o acesso, o Penapolense é o terceiro, com seis, e o Juventus, já eliminado, tem apenas três. Para não depender de outro resultado, o Red Bull Brasil precisa de uma vitória simples contra o Juventus. Em caso de empate, a equipe só perde a vaga se o Penapolense vencer o Palmeiras B, em São Paulo, por quatro gols de diferença. Se perder, o time ainda consegue o acesso se o Penapolense não vencer o Palmeiras B.
Na partida de quarta-feira, o Red Bull Brasil suportou o forte calor de Penápolis e abriu o placar aos 40 minutos. O atacante Henan recebeu na área e ajeitou para o volante Hudson, que chutou de primeira. No meio do caminho, o meia William César desviou a bola e fez o seu segundo gol no campeonato.
Logo no íncio do segundo tempo, com dois minutos, a equipe da casa chegou ao empate. O lateral-direito Ferrinho caiu na área e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. O atacante Viola fez a cobrança e deixou o placar igual.
No final do jogo, o Red Bull Brasil ainda teve uma grande em cabeçada do atacante Berg, mas o goleiro Ricardo fez uma grande defesa e salvou o Penapolense.
- Nós só dependemos das nossas forças. Temos um jogo em casa e temos de mostrar nosso futebol para conquistar esse acesso - analisou o técnico Márcio Fernandes.
Jogos de quarta-feira:
Penapolense 1 (Viola) x Red Bull 1 (William César)
Juventus 2 (Alessandro 2) x Palmeiras B 3 (Diogo 3)
XV de Jaú 1 (Fabinho) x Comercial 1 (Rafael Tavares)
XV de Piracicaba 1 (Givanildo) x Ferroviária 1 (Júlio César)
GRUPO 2
1 - Palmeiras B - 9 pontos (acesso)
2 - Red Bull - 8 pontos
3 - Penapolense - 6 pontos
4 - Juventus - 3 pontos
GRUPO 3
1 - Ferroviária - 10 pontos (acesso)
2 - XV de Piracicaba - 8 pontos
3 - Comercial - 7 pontos
4 - XV de Jaú - 2 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário