Após reunião realizada nesta segunda-feira, Wagner Lopes definiu que não será mais treinador do Paulista na Copa Paulista de Futebol, que começará no segundo semestre deste ano. Ele optou por outros desafios e a diretoria do Galo acatou a decisão.
- Agradeço a colaboração de todos os funcionários e a compreensão da diretoria por essa minha decisão. Neste momento quero me dedicar a outras oportunidades e, quem sabe, voltar para o Paulista como um profissional mais bem preparado - declarou Lopes, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no Jayme Cintra.
O treinador não falou sobre o futuro. Apenas disse que existe uma proposta para ser comentarista na Copa do Mundo por uma emissora de televisão japonesa ou a possibilidade de fazer um estágio em um clube da Europa.
- Não tenho nada acertado com nenhum clube. Recebi uma proposta para ser comentarista na Copa do Mundo e de um estágio em um clube grande da Europa, mas ainda não decidi sobre nada. Só entendo que neste momento quero o melhor para o Paulista por todo sentimento bom que tenho por esse clube. Deixo muitos amigos e espero deixar as portas abertas após conseguir vencer esse desafio que foi o Campeonato Paulista - disse, referindo-se a boa campanha que teve a frente do clube, tirando o Paulista da zona do rebaixamento e mantendo na Série A-1 do Paulistão, vencendo o Palmeiras, em Jundiaí, na última rodada por 3 a 1.
O presidente Olívio Pitta recebeu com surpresa a notícia, mas não opôs à decisão de Wagner Lopes.
- Vamos perder um grande profissional, mas o Paulista não pode impedir o crescimento de uma pessoa como o Lopes. Ele nos ajudou bastante e, como todo bom profissional, vai nos fazer muita falta. Desejamos tudo de bom para ele - declarou Pitta, que esteve presente na coletiva de imprensa ao lado do treinador.
Sobre um novo nome para comandar a equipe na Copa Paulista, Pitta afirmou que não há nenhum nome, já que foi pego de surpresa pela decisão de Lopes.
- Fiquei sabendo dessa notícia agora há pouco após nos reunirmos. Por isso mesmo nem temos nenhum nome em vista. Está muito recente - resumiu.
O técnico Wagner Lopes comandou o Paulista em 10 jogos, sendo um como interino (diante da Portuguesa). Ele teve seis derrotas e quatro vitórias, o que foi suficiente para manter o clube na principal divisão do estadual. Na ocasião, o Galo chegou a ter 98% de chances de ser rebaixado e Lopes, ao lado da comissão técnica e dos jogadores, conquistou importantes vitórias como sobre Corinthians e Palmeiras.
- Acredito que fizemos um bom trabalho no comando da equipe dentro de nossas possibilidades. Agradeço a todos que fizeram parte desse desafio e a todos que me ajudaram aqui dentro. Todos os funcionários sempre estiveram do nosso lado e não tenho do que me queixar. Espero voltar e novamente ter a oportunidade de dirigir o clube - destacou.
Sobre o momento em que sai, Lopes frisou que achou melhor tomar a decisão agora do que deixar o time no meio de uma competição.
- É muito difícil você pegar um time montado, sem poder fazer o planejamento e escolher o elenco. Por isso saio antes do início das atividades para o próximo treinador não ter as mesmas dificuldades que eu tive quando iniciei o trabalho no meio do Campeonato Paulista - finalizou.
O elenco do Galo retorna aos treinamentos na quarta-feira e a diretoria, a partir de agora, começará a buscar um nome para dirigir a equipe que disputará a Copa Paulista, a partir do dia 18 de julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu não sei nada sobre o Paulista então não falarei muito e também não sei sobre ess tal de Wagner Lopes pois faz um bom tempo da minha última visita ao blog mais se eu fosse o Wagner iria cursar no "clube grande da europa" que ele frizou em vez de ser comentarista numa TV Japonesa.
Postar um comentário