quarta-feira, 2 de junho de 2010

Luiz Muller será o treinador do Botafogo na Série D do Brasileiro

O Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, ainda não apresentou o seu treinador para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria já anunciou para os torcedores o profissional que terá a tarefa de levar a equipe em busca de uma das quatro vagas de acesso à Série C. O nome da fera é Luiz Muller, ex-jogador talentoso, que teve sucesso no Bragantino, entre outros clubes brasileiros, e também atuou no futebol profissional.

- O treinador será o Luiz Muller, ex-jogador do Bragantino e que teve uma carreira de sucesso inclusive no futebol internacional. Ele deve chegar na próxima semana, mas já está trabalhando pelo clube na busca de jogadores com o nosso perfil - informou o diretor de futebol Renê Abbad.


Prestes a definir o elenco para iniciar a campanha rumo à Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não contará com um grupo de jogadores tarimbados e sem expectativa de crescimento profissional. O perfil dos atletas a serem anunciados pelo clube será de jogadores jovens e promissores, com qualidade técnica comprovada. É o que garante Renê Abbad.

- Que o torcedor não espere grandes nomes de atletas já conhecidos no futebol, de medalhões ou jogadores sem expectativa de alçar novos voos na carreira, pois isso não vai acontecer. Os jogadores que chegarão estão em grandes clubes, têm qualidade, são jovens e estão em treinamento constante. Não vamos contratar atletas que não gerem oportunidade de negócios futuros - complementou o dirigente.

A diretoria do Botafogo também ressaltou que no momento, o novo treinador não é necessário no clube. Afinal, a equipe iniciará a sua campanha na Série D somente na segunda quinzena do mês de julho.

- Nesse momento, a presença física do Luiz Muller aqui não é importante, pois os treinamentos iniciais são apenas físicos. De onde ele está, o trabalho de garimpar jovens talentos é bem feito também. Não há prejuízo e não estamos atrasados com o trabalho. Tudo está dentro do planejamento para que comecemos bem a Série D - concluiu o diretor de futebol do Tricolor.

Nenhum comentário: