O Santo André, do técnico Sérgio Soares, finalmente esboça reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Duque de Caxias-RJ por 4 a 1, na última sexta-feira, o Ramalhão foi até Florianópolis e nesta terça-feira arrancou empate por 2 a 2 diante do Figueirense, o líder provisório da competição. No outro jogo da abertura da 10ª rodada, o Brasiliense atropelou o Paraná, em Taguatinga, por 3 a 0, gols de Santiago, Jean e William.
Por incrível que possa parecer, com a derrota sofrida pelo Paraná, a Portuguesa, no saldo de gols, pulou da quinta para a quarta posição, e mesmo sem entrar em campo entrou no G-4 da Série B (confira a classificação abaixo).
O primeiro tempo foi equilibrado. O Santo André começou melhor, criando boas oportunidades de gols. Mas quem abriu o placar foi o Figueirense, com um golaço de Lucas, cobrando falta. O Ramalhão empatou aos 40, com outro belo gol, agora de Anderson Gomes.
Na etapa final, quando o Santo André estava melhor em campo, William fez outro golaço e colocou o Figueirense na frente do placar. Mas, novamente nos minutos finais, o Ramalhão empatou com Pio, que havia entrado no lugar de Sandro Hiroshi.
CONTRATAÇÃO
Apresentado oficialmente como reforço do Santo André, o zagueiro João Paulo, de 22 anos, já se sente em casa. O jogador que, por pouco, não fechou com a Ponte Preta, assinou vínculo para as próximas três temporadas.
- Fui recebido muito bem por todos. Espero fazer uma boa Série B e colocar o Santo André na elite do futebol brasileiro. Quero crescer junto com o meu time - afirmou.
Figueirense 2 x 2 Santo André
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em FlorianópolisC
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Renda: R$ 27.642,00 - Público: 7.626 pagantes
Gols: Lucas, aos 25; e Anderson gomes, aos 40 minutos do primeiro tempo. Willian, aos 27; e Pio aos 36 minutos do segundo tempo
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Jean Carioca) e Fernandes (João Paulo); Roberto Firmino (Tássio) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano
Santo André
Júlio César; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendel, Gil (Borebi), Sandro Hiroshi (Pio) e Xuxa (Altair); Anderson Costa e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares
CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA DA SÉRIE B
1º Figueirense - 20 pontos
Náutico - 20
3º Coritiba - 18 pontos
4º Portuguesa - 16 pontos
Bahia - 16
Paraná - 16
Guaratinguetá - 16
8º América-MG - 15 pontos
São Caetano - 15
10º Brasiliense - 14 pontos
11º ASA-AL - 13 pontos
Icasa-CE - 13
13º Sport - 11 pontos
Santo André - 11
15º Ponte Preta - 10 pontos
16º Bragantino - 9 pontos
17º Duque de Caxias - 6 pontos
América-RN - 6
19º Ipatinga-MG - 4 pontos
Vila Nova-GO - 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário