terça-feira, 13 de março de 2012

Veterano Paulo César ensina garotos do Audax aprimorar cobranças de faltas

O veterano Paulo Cesar, que brilhou na lateral direita de grandes clubes, inclusive da Seleção Brasileira, agora joga na função de meia do Audax, da Capital, que lidera a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E continua sendo um exímio cobrador de faltas.

Para dividir os seus conhecimentos na arte da bola parada, Paulo Cesar vem orientando os atletas da categoria Sub-17 do Audax. No entanto, ele lembra que não existe um ensinamento específico. O essencial é ter talento e treinar exaustivamente.

``Tentei passar algumas orientações para os meninos e espero que tenham gostado. Exige muito treinamento e dedicação´´, disse PC.

Paulo Cesar lançou um desafio para os meninos do Sub-17, que participaram do treinamento.

``No próximo treinamento, quem acertar mais do que eu, vai ganhar uma chuteira nova´´, prometeu o camisa 10 do Audax.

Recuperando de lesão, Paulo Cesar não participou da vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Brasil, mas viu Danilo, de apenas 19 anos, decidir o jogo, em cobrança de falta. Veja o gol de Danilo http://www.youtube.com/audaxsp

Faltando cinco rodadas para o término da primeira fase, a equipe do técnico Antônio Carlos Zago se prepara para o confronto contra o Santo André, nesta quarta-feira (14/3), às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.


Audax tem palestra sobre doping

A equipe profissional do Audax participou de uma palestra sobre doping comandada pelo médico Gustavo Magliocca, no CT Audax.

Formado em Medicina pela USP, especialista em Medicina do Esporte e do Exercício pelo Hospital das Clínicas da USP e médico do alto rendimento do Esporte Clube Pinheiro, Dr. Gustavo Magliocca falou sobre o assunto.

``A principal arma contra o doping é a informação. Carreiras são prejudicadas por mera falta de conhecimento. O atleta é responsável por todo e qualquer ato que vá contra sua própria carreira e o acesso à informação é a forma de darmos direcionamentos às decisões acertadas´´, disse Magliocca.

Nenhum comentário: