Além do Salgueiro-PE, Juventude-RS e Botafogo-PB também garantiram a vaga para Série C do Brasileiro em 2014. A outra vaga ainda depende da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgará no Pleno o jogo entre Tupi-MG e Aparecidense-GO.
Demitido durante o Campeonato Pernambucano, o treinador Marcelo Chamusca voltou ao Salgueiro para colocar ordem na casa. No retorno, ele conseguiu resultados para manter o Carcará na divisão especial do Estadual, chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e agora subir para Série C.
``Quando saí do Salgueiro tinha a convicção que podíamos ter conseguido uma vaga no quadrangular final do Campeonato Pernambucano, mas em meu retorno conseguimos obter bons resultados e manter o time na elite do Estadual. Depois colocamos como missão o acesso à Série C e cumprimos. Mas importante lembrar que o grupo é vitorioso, trabalha muito a semana toda, assimila o que a gente passa e acredita nas palavras da comissão técnica. No futebol é o que falamos “deu liga”. Sou o treinador, mas o trabalho é da comissão técnica toda´´, explicou Marcelo Chamusca.
Garantido nas semifinais, o Salgueiro enfrentará o Botafogo-PB por vaga na decisão nacional.
``Agora temos uma semifinal pela frente e vamos honrar nosso torcedor com boas apresentações e buscar a vaga na final´´, emendou Marcelo Chamusca.
Após a classificação, o time volta aos treinos nesta segunda-feira (23) e inicia os trabalhos pensando no primeiro duelo das semifinais diante do Botafogo-PB, marcado para o próximo domingo (29).
Foto e fonte: AgenSia Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário