terça-feira, 15 de julho de 2014

Marquinhos Santos analisa duelo do Bahia diante do São Paulo

O Bahia, do técnico Marquinhos Santos, volta a campo oficialmente depois de 46 dias. A parada para a Copa do Mundo foi muito proveitosa para a equipe, que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (16/7), às 22 horas, na Fonte Nova, em Salvador.

O Premiére (PFC) transmite Bahia e São Paulo ao vivo para todo o Brasil. Narração de Tiago Mastroiani, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Renan Pinheiro.

``Foi importante a parada, principalmente para ajustar a equipe fisicamente. Foi período que nós pudemos qualificar o trabalho físico. E ficou evidente nos últimos jogos o ajuste tático e a chegada de reforços. O Bahia contratou bem. Trouxe quatro reforços que chegam para qualificar ainda mais o trabalho do elenco no Brasileiro´´, comentou Marquinhos Santos, que realizou amistoso com o Confiança e goleou por 4 × 0.

Por causa de lesões e elenco reduzido, o Bahia teve dificuldades e perdeu os dois últimos jogos para Sport e Chapecoense. Durante a Copa chegaram Marco Aurélio, Leo Gago, Kieza e o zagueiro Adailton. Já o meia Talisca foi negociado.

“As ausências, por conta de lesões, acabaram atrapalhando nas últimas quatro rodadas antes da parada e resultou na queda de performance. Mas com a chegada desses reforços aumentará a competitividade e a qualidade do elenco. Faz com que o Bahia melhore no Brasileiro e busque recuperar os pontos perdidos antes da parada para a Copa. Sabemos que a sequência é difícil, mas estamos preparados para somar pontos´´, disse Marquinhos Santos.
 
O Bahia enfrenta o São Paulo. Será a terceira vez que o treinador desafia o time paulista em sua carreira de técnico. Os outros dois jogos foram no comando do Coritiba. Jogando como mandante, Marquinhos Santos não perdeu. O primeiro encontro com o São Paulo foi pelo 2012. Ele fazia a quinta partida como treinador do Coxa e o jogo terminou 1 a 1.

A última vez que o jogou contra o São Paulo foi na última rodada do primeiro turno do Brasileiro 2013. Na oportunidade, o Coritba venceu por 2 a 0, no Couto Pereira. Apesar do retrospecto favorável, Marquinhos Santos sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente.

``Será o São Paulo forte e competitivo. Motivado por estar nas primeiras colocações. E que agora conta com o Alan Kardec´´, explicou.




Fonte: Fellegger & Fellegger                    

Nenhum comentário: