O Monaco volta a campo pela Copa EuroAmericana nesta quarta-feira (23/7), às 21 horas (de Brasília), no Estádio Marlins Park, em Miami, com transmissão ao vivo do Bandsports, contra o Atlético Nacional, de Medellín, Colômbia, em seu segundo jogo pelo torneio. Após a vitória sobre o também colombiano Junior de Barranquilla, no último domingo, o time francês tenta garantir o segundo ponto da Europa na disputa com as Américas. Já o rival corre em busca do primeiro ponto para o continente americano - o Palmeiras é a primeira equipe brasileira a participar da competição e enfrenta a Fiorentina, da Itália, no próximo dia 30, às 21h50, no Estádio do Pacaembu.
Leonardo Jardim, técnico do Monaco, deverá manter o time que venceu o Junior de Barranquilla, no último domingo, em Barranquilla. A equipe francesa já não conta mais com o meia colombiano James Rodríguez, negociado com o Real Madrid. O compatriota Falcao García seguiu com a delegação para os Estados Unidos, mas, como já havia declarado o treinador do time francês, não entrará em campo.
``Ele (Falcao García) está recuperado, mas vamos esperar mais um pouco para utilizá-lo. O importante é que façamos um bom jogo, porque isso vai nos ajudar na sequência da temporada´´, comenta Jardim.
O atacante búlgaro Dimitar Berbatov, autor do gol da vitória sobre o Junior de Barranquilla, tem presença confirmada no confronto contra o Atlético Nacional.
A equipe de Medellín viajou na última segunda-feira (22) para a Miami. Um dos principais destaques do time dirigido pelo técnico Juan Carlos Osorio, o meio-campista Sherman Cárdenas está confirmado para o jogo e é uma das armas dos colombianos para tentar a primeira vitória para as Américas. O treinador do time colombiano teve que dividir o seu plantel, porque, além da Copa EuroAmericana, o Atlético Nacional disputa a Copa Postobón (enfrentará o Águias Douradas), torneio local. Por isso, o auxiliar-técnico Pompilio Páez é quem comandará os sul-americanos no duelo diante do Monaco - Osorio permanecerá na Colômbia.
Um dos principais jogadores do elenco, o meio-campista Alexánder Mejía continuará no Atlético Nacional, apesar das propostas de Udinese, da Itália, e Granada, da Espanha.
``Fico em um clube que sempre me deu tudo. Claro que eu gostaria de atuar no exterior, mas teria que ser em um clube de ponta´´, comenta o jogador.
Pontuação atualizada da Copa EuroAmericana: Europa 1 x 0 Américas
Formato da competição - O esquema de disputa é um dos diferenciais da Copa EuroAmericana: definidos os confrontos, os times se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. A vitória concederá um ponto para o continente que a equipe representar - e não para o time. Ou seja, ao final do torneio o título será concedido ao continente que mais pontuar. Em 2013, a Europa bateu as Américas por 6 x 2. Para este ano, espera-se uma reação dos representantes americanos.
O vencedor de cada duelo receberá uma placa oficial em homenagem ao sucesso alcançado naquela disputa. Ao final do torneio, a confederação de futebol do continente vencedor receberá o troféu ‘James Hogg’, cujo nome foi inspirado em um dos introdutores do esporte bretão nas Américas. A taça foi especialmente desenhada para a Copa EuroAmericana pela artista chileno-brasileira Carina Oliveira e esculpida pela escultora argentina Natalie Wiber, com inspiração no logotipo da competição e na rivalidade histórica entre as escolas futebolísticas europeia e americana.
Criada em 2013, a Copa EuroAmericana reuniu naquela ocasião três equipes europeias (Atlético de Madrid e Sevilla, da Espanha, e Porto, de Portugal) e oito da América do Sul (Estudiantes de La Plata, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, Millonarios e Atlético Nacional, da Colômbia, Barcelona, do Equador, Sporting Cristal, do Peru, Deportivo Anzoatégui, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai). A disputa aconteceu entre os dias 20 de julho e 4 de agosto, e todos os jogos foram realizados na América do Sul.
Além de Palmeiras e Fiorentina, estão confirmados para a segunda edição da Copa EuroAmericana os times Atlético de Madrid (atual campeão espanhol), Monaco (equipe monegasca que compete no Campeonato Francês e é a atual vice-campeã), Valencia (Espanha), América (México), Junior de Barranquilla e Atlético Nacional (campeão colombiano de 2014), San Jose Earthquakes (EUA), Universitário (Peru), Estudiantes (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Universidad Católica (Chile).
Os confrontos deste ano são os seguintes (todos os horários de Brasília):
20/07: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/07: Atlético Nacional (Colômbia) x Monaco (França), às 21h
26/07: Estudiantes (Argentina) x Fiorentina (Itália), às 15h
26/07: Alianza Lima (Peru) x Valencia (Espanha), às 19h30
27/07: San Jose Earthquakes (EUA) x Atlético de Madrid (Espanha), às 20h
29/07: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/07: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/07: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
02/08: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h
Acompanhe a Copa EuroAmericana:
www.copaeuroamericana.com
Twitter: @DIRECTVSports | Hashtag: #CopaEuroAmericana
Facebook: DIRECTVSports
YouTube: DIRECTVSports
Sobre a Copa EuroAmericana
A Copa EuroAmericana coloca frente a frente as melhores equipes de futebol europeias e americanas. Triunfa o continente que vencer mais partidas em toda a competição. A primeira edição foi realizada em 2013, com um total de oito encontros. O torneio é organizado pela DIRECTV, operadora de TV paga com presença nos Estados Unidos, na América Latina e no Caribe. Maiores informações em www.copaeuroamericana.com
Fonte: XYZ Live
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário