No ano passado ele foi o oitavo jogador que mais balançou as redes no Brasil. Com 27 gols, 15 pelo Figueirense e 12 pelo Metropolitano, Rafael Costa sagrou-se artilheiro do Campeonato Catarinense e conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Negociado com o FC Seoul, da Coréia do Sul, o atacante atuou em 14 jogos e marcou dois gols até ser contratado pela Ponte Preta em negociação que envolveu o jogador Éverton Santos, que reforçou a equipe asiática.
Com 27 anos, Rafael Costa terá sua terceira passagem pelo futebol paulista. Em 2007, ele iniciou sua trajetória no futebol atuando pelo Força Esporte Clube. Três anos depois, foi contratado pelo Mogi Mirim para disputar a Copa Paulista. Mais maduro e com o nome consolidado no cenário nacional, o artilheiro quer repetir na Macaca o desempenho das últimas temporadas.
``Estou muito feliz por voltar a atuar no futebol paulista. A Ponte Preta é um grande clube e espero dar a minha parcela de contribuição para que a equipe conquiste seus objetivos na temporada´´, destacou.
A estreia de Rafael Costa poderá acontecer esta noite, em Florianópolis, onde a Ponte enfrentará o Avaí, um velho conhecido do atacante.
``O Avaí é um clube que respeito muito por ter apostado no meu futebol quando estava iniciando a carreira. Fiquei três temporadas na equipe e tive muitos momentos felizes como o título catarinense de 2010, mas sempre que jogo contra eles costumo deixar a minha marca. Espero que hoje não seja diferente´´, ressaltou o atacante, que no ano passado marcou um dos gols do Figueirense na goleada de 4 a 0 sobre o seu maior rival.
Avaí e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (18/7), às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Fonte: AV
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário