O atacante Dinei, que tem passagens pelo Palmeiras, Atlético-PR, Vitória e outros grandes clubes do futebol do Brasil, está de volta aos gramados. Aos 31 anos, e com contrato válido até o final da temporada 2015, o atleta estreou no último sábado (16/5) pelo Kashima Antlers, do Japão, e já balançou a rede.
Em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Japonês, o atacante marcou o segundo gol da sua equipe na partida que terminou empatada em 2 a 2. O adversário foi o Sanfrecce Hiroshima.
``Minha estreia foi com o pé direito. Depois de algum tempo longe dos gramados consegui voltar bem e fazer o gol da virada da minha equipe. Infelizmente deixamos empatar. Mas valeu muito pela estreia´´, disse o atleta.
O jogador ficou mais de três meses sem jogar, já que em 20 de janeiro de 2015, teve seu contrato de duas temporadas com o Kashima anulado em razão de uma lesão anterior no menisco, constatada em ressonância magnética em 2/12/2014, quando ainda atuava pelo Vitória-BA, no Brasileiro.
O atacante retornou ao Brasil e cuidou por conta própria da sua recuperação, tendo auxílio do Dr. Joaquim Grava, que realizou com sucesso a cirurgia e também franqueou as instalações fisioterápicas do Centro de Treinamento que leva seu nome para a recuperação do jogador.
Foram 98 dias entre a lesão, cirurgia e recuperação, que não desanimaram Dinei, já que a diretoria e a comissão técnica do Kashima, chefiada por Toninho Cerezo, o convidaram a voltar após a recuperação para um período de avaliações clínico-físicas.
No Japão desde o início de abril, Dinei fez todos os exames necessários que apontaram sua plena recuperação.
``Tive momentos difíceis durante esse tempo afastado, mas sempre acreditei na minha volta. Pude contar com pessoas maravilhosas, como o Dr. Joaquim Grava. Tive apoio necessário para me recuperar e agora quero fazer o melhor e ajudar o Kashima´´, finaliza Dinei.
Na oitava colocação, com 15 pontos ganhos, o Kashima Antlers volta a campo no dia 23 de maio, próximo sábado, diante do Urawa Reds.
Fonte: Tuddo
Museu da Inconfidência Parte IX. Ouro Preto MG.
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário