Para tentar se manter na elite do futebol nacional, além torcer por tropeço do rival Avaí diante do campeão Corinthians, em São Paulo, o Figueirense precisa vencer o desfalcado Fluminense neste domingo (6/12), às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Lembrando que no primeiro turno, contando com a dupla formada por Ronaldinho Gaúcho e Fred, o Fluminense venceu, de virada, por 2 a 1, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela 19ª rodada.
O Figueira é o 17º colocado com 40 pontos, um ponto atrás do Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Tricolor das Laranjeiras apenas cumpre tabela. O time carioca ocupa o 13º lugar, com 47 pontos.
Desde 1958, Figueirense e Fluminense já se enfrentaram em 30 oportunidades, com ampla vantagem da equipe carioca. São 14 triunfos do Tricolor, contra apenas quatro do time catarinense, e mais 12 empates. O Figueira marcou 27 gols e sofreu 49.
Além do retrospecto amplamente desfavorável, o Figueirense não vence o Fluminense há nove anos. A última vitória foi por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão 2006. De lá para cá, o Figueira enfrentou o rival carioca mais 14 vezes, com nove derrotas e cinco empates.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário