O Osasco Audax virou time de aluguel em competições nacionais. Se nos quatro primeiros meses do ano o clube disputa o Campeonato Paulista, sempre com o técnico Fernando Diniz no comando, Vampeta de presidente de mentirinha, e seu investir, conhecido por Mário Ponte Preta, nos bastidores, no restante da temporada o clube da grande São Paulo fica sem calendário.
Em 2015, o Osasco Audax ofereceu sua estrutura e até alguns jogadores para o Oeste, brigado com a prefeitura da cidade de Itápolis, jogar a Série B do Brasileiro em Osasco, no estádio José Liberatti, onde treinou e mandou suas partidas.
Enquanto o Oeste aproveitava a estrutura do Audax, os jogadores do time de Osasco fizeram parceria com o Guaratinguetá e vestiram a camisa do time do Vale do Paraíba, outra vez bancando o time de aluguem em cenário nacional.
Já em 2016, após a brilhante campanha no Paulistão, onde foi vice-campeão, perdendo a final para o Santos, o passo em competições nacionais foi mais ousado. O Audax assumiu o comando do Oeste, determinou Fernando Diniz como treinador e todos os jogadores que não foram negociados jogaram a Série B.
É verdade que a campanha quase foi vexatória. No primeiro turno, o Oeste lutou para terminar no G-4 e sonhou com o acesso. Mas caiu vertiginosamente de produção no returno e só não foi rebaixado porque na última rodada venceu o Náutico, por 2 a 1, em Recife, e evitou o pior.
Mas, em 2017, houve ruptura entre as diretorias de Oeste e Audax. O clube de Itápolis se consolidou na cidade de Barueri, com administração, jogadores e treinador próprios. E deixou o investidor do clube da grande São Paulo sem interferência no time.
O Audax seguiu seu trabalho no Paulistão e fracassou, sendo rebaixado para a Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista em 2018. Sem calendário nacional, o time de Osasco, que tem dinheiro do seu investidor para tentar novos desafios, propôs parceria para o Mogi Mirim, que está mal das pernas e foi rebaixado na Segunda Divisão do Paulista, indo parar na Terceira Divisão (Série A-3).
Com Fernando Diniz no comando, além dos jogadores que seguem no elenco do Audax, o clube vai vestir a camisa do Mogi Mirim na Série C do Brasileiro.
A CBF já aceitou a situação. Tanto que a primeira rodada da Série C não será mais na cidade de Mogi Mirim, no duelo paulista com o São Bento, pela Série C. A partida foi remarcada para a cidade de Osasco, campo do Audax, onde o Mogi mandará todos os seus jogos, no dia 13 de maio, às 15h30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário