Após o Campeonato Paulista, o Ituano, campeão do Troféu do Interior, fez grande reformulação no elenco e contratou 11 reforços desde a saída de 13 atletas. Essas novas peças são: o goleiro Oliveira (ex-Novorizontino), os laterais Rafael Cruz (ex-Aparecidense-GO) e Jonathan (ex-Vila Nova), os zagueiros Alison (ex-América-MG) e Eli Sabiá (ex-Sertãozinho), os volantes Jô (ex-URT-MG) e Maicon Douglas (ex-Noroeste), os meias Bruno (ex-CRB) e Pedro Henrique (ex-Cianorte) e os atacantes Pingo (ex-Resende-RJ) e Everton Ramos (ex-Taubaté).
Entre os poucos remanescentes estão o volante Dener e o lateral-esquerdo Piquira. Dener foi revelado pelo Ituano e estava no grupo que conquistou o Troféu do Interior deste ano.
``Nosso grupo está com muitas peças novas, mas esses últimos dias de preparação para a estreia já deu para entrosar um pouco, apesar de estarmos treinando juntos há pouco tempo. Aos poucos vamos nos conhecendo melhor e o mais importante é que estamos conseguindo entender como o nosso treinador quer que a gente jogue. Acho que isso é fundamental para boa campanha´´, falou Dener.
Com o objetivo de brigar pelo acesso à Série C do Brasileiro, o volante destaca que o Ituano deve respeitar seus adversários, mas vê o time forte na briga por essa vaga.
``Não vejo o Ituano como favorito. O campeonato é difícil e tem bons times esse ano. O que posso dizer é o que apresentamos até aqui nos treinos. Vamos fazer bom campeonato e pensando sempre no acesso, porque temos condições´´, concluiu Dener.
O lateral Piquira também vê o grupo mais entrosado e acredita que o Galo de Itu vai brigar pela parte de cima da tabela.
``Nossa equipe está crescendo a cada dia, os treinos estão cada vez melhores, a equipe está se entrosando. Até a nossa estreia temos ainda algumas atividades que vão ajudar ainda mais. Não coloco o Ituano como favorito, pois existem outras boas equipes na competição, mas vamos brigar lá em cima´´, finalizou Piquira.
Sob o comando do técnico Roque Júnior, o Ituano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, domingo, contra o São José/RS, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Fonte: Tuddo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário