XV de Piracicaba vence São Caetano e garante vaga nas semifinais da Copa Paulista
O valente XV de Piracicaba, comandado pelo técnico Evaristo Piza, é o primeiro classificado para as semifinais da Copa Paulista, que garante ao campeão a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018, a escolher. O vice-campeão fica com vaga que não for escolhida pelo campeão
A classificação do XV de Piracicaba foi heróica. Depois de perder, fora de casa, por 2 a 1, o Nhô Quin entrou em campo na noite de sexta-feira ( 27/11), no estádio Barão de Serra Negra, e desbancou o favorito e campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2), São Caetano, vencendo por 2 a 0. Os gols da partida foram do veterano André Cunha.
Agora, o XV aguarda os duelo deste sábado (28) entre Desportivo Brasil e Portuguesa, em Itu (Lusa 3 a 1, no Canindé), Ferroviária x Santos B (Locomotiva 4 a 0, na Vila), e Inter de Limeira x Linense (Inter 2 a 1, em Lins) para saber quem será o quarto colocado e o enfrentará nas semifinais. O São Caetano entrará em férias e começará a pensar na próxima temporada, quando voltará a disputar o Paulistão e a Copa do Brasil.
A vitória do XV foi incontestável. A equipe partiu para cima do São Caetano desde o início da partida e logo aos três minutos Tito quase abriu o placar, parando no goleiro Paes. Aos cinco minutos, em pênalti muito reclamado pelo Azulão, André Cunha cobrou no meio do gol e abriu o placar para o time da casa, para delírio de sua torcida.
Assustado e nervoso, o São Caetano pouco produziu nos 45 minutos iniciais. E o XV, com Bruninho, de longa distância, e em defesa espetacular de Paes, evitando gol contra, poderia ter ampliado o placar. A melhor chance do Azulão foi com Régis, de fora da área.
Melhor em campo, o XV liquidou a partida aos 44 minutos. Bruninho fez bela jogada individual e tocou para André Cunha, que driblou o goleiro Paes e fez 2 a 0.
Na base do tudo ou nada, o São Caetano voltou para o segundo tempo partindo para cima do XV, que priorizou a marcação, a valorização da posse de bola e a troca de passes. O Azulão, apesar de criar algumas chances para descontar, errou na pontaria. E quando acertou parou nas mãos do goleiro Mateus Pasinato.
XV de Piracicaba 2 x 0 São Caetano
Quartas de final - Jogo de volta
Local: Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Fabricio Porfirio de Moura
Renda: R$ 20.895,00 - Público: 2.472 pagantes
Gols: André Cunha, aos 5 e 44 minutos do primeiro tempo
XV de Piracicaba
Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Fraga, André Cunha e Léo Carvalho (Gabriel Tonini); Bruninho (Hugo), Tito (Maikon Aquino) e Rafael Gomes
Técnico: Evaristo Piza
São Caetano
Paes; Alex Reinaldo, Eduardo Luiz (Esley), Magrão e Thiago Pereira; Paulinho Santos, Régis, Ferreira (Léo Jaime) e Nonato (Paulo Vinicius); Ermínio e Carlão
Técnico: Luís Carlos Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário