quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Bragantino garante classificação para segunda fase da Copa do Brasil
O Bragantino, primeiro clube paulista a entrar em campo na primeira fase da Copa do Brasil, está classificado para a segunda fase. E foi no sufoco, nesta quarta-feira (31/1) à tarde, no empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que na primeira fase da Copa do Brasil acontece jogo único, com o mandante tendo a obrigação de vencer a partida para se classificar à segunda fase. O visitante, por ser melhor classificado no ranking da CBF, sempre garante a vaga com o empate.
Debaixo de forte calor, o Novo Iguaçu contou com o apoio da sua pequena torcida e partiu para cima do Bragantino, que respondia sempre perigosamente nos contra-golpes. As equipes até criaram boas oportunidades para marcar, mas esbarraram na boa fase dos goleiros Jefferson e Alex Alves.
Quando tudo caminhava para o empate sem gols no primeiro tempo, o Nova Iguaçu acabou abrindo o placar. E graças a persistência do atacante Adriano, que foi premiado após ele mesmo exigir boa defesa de Alex Alves, que rebateu. O próprio Adriano apanhou o rebote e balançou a rede para o time da casa, aos 45 minutos.
Na etapa final, o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, partiu com tudo para cima do Nova Iguaçu. Afinal, o empate garantiria a sua classificação. A equipe carioca passou a marcar forte, sem exigir tanto no setor ofensivo, com a nítida intenção de assegurar o resultado positivo, que garantiria vaga na segunda fase da Copa do Brasil
De tanto martelar no ataque, correndo até muitos riscos de ser surpreendido nos contra-ataques, o Bragantino finalmente acabou chegando aos gol de empate. Aos 37 minutos, Juliano mostrou oportunismo e bem colocado dentro da área fez 1 a 1, resultado que garantiu a classificação do time da cidade de Bragança Paulista.
O adversário do Bragantino na segunda fase sairá do duelo entre Altos-PI x Atlético-GO, que jogarão no dia 7 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu-RJ 1 x 1 Bragantino
Primeira Fase - Copa do Brasil (Jogo único)
Local: Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ)
Árbitro: Leo Simão Holanda, auxiliado por Nailton Junior e Samuel Oliveira Costa, todos do Ceará
Cartões Amarelos: Alex Alves, William Schuster, Juliano e Miguel
Gols: Adriano, aos 45 minutos do primeiro tempo. Juliano, aos 37 da etapa final
Nova Iguaçu-RJ
Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Vinícius Matheus (Dieguinho); Lucas, Paulo Henrique, Caio César (Vinícius Paquetá) e Wescley; Jonathan (Robinho) e Adriano
Técnico: Edson Souza
Bragantino
Alex Alves; Robertinho (Ewerton), Juliano, Junior Goiano e Marcel (Patrick); Clayton, Willian Schuster e Helton; Anderson Ligeiro, Gerley e Miguel
Técnico: Marcelo Veiga
Foto: Rafael Moreira (Bragantino)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário