Nesta semana todos os funcionários em plantão do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, que disputa a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, realizaram o teste PCR, diagnóstico laboratorial considerado Padrão Ouro para a detecção do novo coronavírus, o mesmo teste que constatou o primeiro caso no país. Para garantir a segurança e a conveniência de todos os envolvidos, a ação foi realizada nas dependências do clube, em sistema drive-thru.
A realização do teste PCR foi mais uma das ações previstas no programa de prevenção ao avanço da Covid-19, elaborado pelo Departamento Médico do Desportivo Brasil. Dentre estas medidas, estão a proibição de reuniões internas e externas entre os colaboradores, o monitoramento diário da temperatura e condição geral de saúde de atletas e funcionários, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por parte dos funcionários de plantão ao entrarem e saírem do Centro de Treinamento, o acréscimo de dispensers de álcool em gel desde o início de janeiro, investimento em estoque de EPIs (máscaras, luvas, álcool em gel), aquisição de câmera termográfica, a sanitização do Centro Esportivo, dentre outras medidas.
O Desportivo Brasil vem cumprindo em sua integralidade os seus compromissos e, da mesma forma, está tomando medidas rígidas que incluem o desligamento de atletas e funcionários que descumprirem as normas deste programa implementado pelo clube.
A execução deste conjunto de medidas faz parte de um amplo esforço coletivo que tem por objetivo a preservação da saúde e da segurança, não somente de atletas e funcionários, mas de toda a comunidade de Porto Feliz, do Estado de São Paulo e do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário