A Portuguesa Santista já tem novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão), que ainda não tem data para recomeçar. Com a saída do técnico Sérgio Guedes, que teve o término do seu contrato em abril, que não foi renovado pela diretoria, o novo comandante da popular Briosa será Elder Campos. Ele não esconde o entusiasmo com a primeira oportunidade de comandar uma equipe profissional.
Atuando com sucesso desde 2015 nas categorias de base da Portuguesa Santista, o ex-volante do Santos, Vasco, Juventude e Guarani promete empenho para levar a Briosa de volta à elite do futebol estadual.
``Comandar o time principal da Portuguesa é o maior desafio da minha carreira como treinador até agora, mas é o momento para o qual me preparei durante muito tempo. Sei do tamanho da responsabilidade, mas a motivação é muito grande e posso garantir que eu e meus companheiros de comissão técnica iremos trabalhar forte para, em primeiro momento, garantir a classificação para as quartas de final da Série A2 e, depois, lutar pelo tão sonhado retorno da Briosa para a divisão principal do Campeonato Paulista´´, afirmou.
Elder Campos assume a vaga deixada por Sérgio Guedes, que esteve à frente do time desde 2018 e não chegou a acordo com a diretoria para permanecer após a paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus.
``O Sérgio fez trabalho excelente nesses dois anos e certamente vou dar sequência ao que ele iniciou. Claro, adaptando ao meu estilo como treinador. O elenco montado por ele no início do ano é muito competitivo e acredito que em torno de 90% do grupo permanecerá para a sequência do campeonato. Estamos fazendo planejamento muito criterioso para, assim que pudermos reiniciar os treinamentos de campo, fazer os ajustes necessários para a reta final do campeonato´´, acrescentou o novo treinador rubro-verde.
TRAJETÓRIA
Paulista de Presidente Prudente, Elder Alencar Machado de Campos tem 43 anos de idade e é formado e pós-graduado em Educação Física. O ex-atleta. que pendurou as chuteiras em 2010, possui a Licença B de treinador da CBF e frequentou diversos cursos de especialização, além de ter realizado estágios com treinadores pelo País.
Elder chegou à base da Briosa em agosto de 2015 para comandar a categoria sub-11, mas logo em seguida assumiu o time sub-15, pelo qual sempre fez grandes campanhas no Campeonato Paulista entre 2016 e 2018. No início de 2019 foi promovido ao time sub-17, chegando à segunda fase do estadual. Ao término da competição, novamente foi guindado à categoria seguinte, ficando à frente da equipe sub-20.
Fonte e foto: Divulgação / Tática Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário