segunda-feira, 8 de junho de 2020

Marcelo Copertino será auxiliar-técnico de Elder Campos na Portuguesa Santista


Enquanto aguarda a definição sobre a retomada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão), a comissão técnica da Portuguesa Santista intensifica o planejamento de atividades do elenco para quando os treinos presenciais forem liberados. Quem garante é Marcelo Copertino,  anunciado como auxiliar do técnico Elder Campos.


``Iniciamos nosso trabalho dia 1º de junho e, ao lado do Elder, Rafael Dohnal (preparador físico), Robson Agondi (treinador de goleiros), Alexandre Rocha (fisiologista) e Cassiano Carduz (gerente de Futebol) estamos nos reunindo diariamente para planejar as avaliações físicas e treinos de campo que serão realizados assim que for possível. Não sabemos quanto tempo teremos até o reinício do campeonato. Por isso, cada dia tem que ser aproveitado da melhor maneira´´, declarou o irmão de Maurício Copertino, auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras.

Marcelo acrescenta que, mesmo remotamente, os atletas da Briosa já estão realizando atividades em casa.

``O Rafael mantém contato diário com os jogadores e passa a programação de treinos, além de orientar por videoconferência. Dessa maneira, eles irão se reapresentar com bom condicionamento quando houver a retomada´´, detalha.



VOLTA PARA CASA

Natural de Santos, Marcelo Copertino tem 44 anos e conta com credencias de treinador Licença C e Licença B emitidas pela CBF Academy, órgão de formação da Confederação Brasileira de Futebol. Sua trajetória como auxiliar teve início em 2016 com o próprio Elder Campos no sub-15 da Portuguesa Santista. No ano seguinte, esteve ao lado de Edinho Cholby no profissional do Tricordiano, de Minas Gerais.

Por três temporadas consecutivas atuou junto ao treinador Paulinho Kobayashi no Altos-PI (sagrando-se bicampeão estadual em 2017 e 2018), Floresta-CE e Imperatriz-MA (chegando às quartas de final da Série C em 2019). No início de 2020 foi auxiliar de Adriano Piemonte no sub-20 do Água Santa.

``Na verdade, a Portuguesa me fez convite no segundo semestre do ano passado, mas como já estava apalavrado com o Imperatriz, não foi possível aceitar naquele momento. Agora o Cassiano Carduz voltou a me procurar e fiquei muito feliz com a possibilidade de voltar a trabalhar na minha cidade e no mesmo clube com que atuei com o Elder. A motivação é enorme e estou confiante que a Portuguesa tem totais condições de garantir a classificação para a segunda fase e também de lutar pelo acesso. O elenco é qualificado e competitivo´´, concluiu o novo auxiliar rubro-verde.





Foto: Divulgação / Portuguesa Santista - Fonte: Tática 



Nenhum comentário: